A acidez do tomate tem de ser tida em conta quando tiver de escolher um vinho para acompanhar. Os tomates são suculentos, ácidos, doces, vegetais e têm um final picante, mas a acidez é a sua característica principal. Lembre-se de algumas dicas úteis de harmonização para o ajudar na escolha.
É uma técnica utilizada, principalmente, para a vinificação de vinho tinto. Neste processo a fermentação vai ocorrer sem que as uvas sejam esmagadas, isto é, a fermentação vai ser despoletada a partir de cachos de uvas inteiros sem adição de leveduras. Curioso? Nós explicamos.
Reserva é uma menção de qualidade dos vinhos com Denominação de Origem (DO) ou com indicação Geográfica (IG). Esta e outras menções são atestadas por entidades certificadoras e cumprem determinados requisitos estabelecidos.
Presunto, salame, linguiça, morcela, chouriço, pastrami, patês! São várias as iguarias que podem ser servidas numa tábua de charcutaria que é composta por carnes salgadas, enchidos, e recheios de carne. Mas, para que o palato seja aliviado de toda a gordura e temperos vários há que escolher o vinho certo.
Madame Clicquot, de seu nome completo, Barbe-Nicole Clicquot-Ponsardin, nasceu em Reims a 16 de dezembro de 1777 numa família abastada. Filha do Barão Nicolas Ponsardin, um importante empresário têxtil e político de Reims, e de Jeanne Josephe Marie-Clémentine Letertre Huart, teve uma educação tradicional á época. O seu pai era um homem influente e que, apesar de ser monárquico, acabou por mudar de lado e apoiar a revolução francesa para proteger
A prática de utilizar sulfitos no processo de vinificação remonta pelo menos ao século XVIII. Comumente designados por sulforoso ou dióxido de enxofre (SO2), os sulfitos são compostos químicos que contém o íon sulfito, que é composto por enxofre e oxigénio. Estão presentes de uma forma natural no corpo humano e nalguns alimentos, como, por exemplo, ovos, espargos, salmão, cebolas ou alho.
A mostrar 1 a 6 de 71 (1 páginas)
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!