Casa da Senra Loureiro 2018 Ver maior

WVCSLB19

Casa da Senra Loureiro 2019

6,70 €

Este vinho é produzido desde o século XVII, estando hoje na 10ª geração da família. É um vinho típico da casta Loureiro de intenso aroma frutado, com sabores tropicais de maracujá e pêssego e com um ligeiro "pico" que produz uma sensação suave e elegante, deixando um final de boca fresco e longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Casa da Senra
Adega Vinho Verde DOC
Castas Loureiro
Volume Teor Alcoólico: 12% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Sushi, marisco, pratos de peixes, saladas, e pratos leves de carnes brancas
Temperatura Ideal: 8° a 10ºC
Prémios do Vinho Medalha de Prata - Concurso Mundial de Bruxelas 2020

O vinho Casa da Senra é produzido pela Quinta dos Abrigueiros no vale do rio Lima, a norte de Portugal, entre as vilas Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.
No século XVII, o Senhor da Casa da Senra, Tristão de Azevedo de Araújo “Leonês”, já produzia este vinho nas suas terras. Este era exportado pelo porto de Viana do Castelo para os países do Norte da Europa. Parte dessas terras é a Quinta dos Abrigueiros.
Hoje, a 10ª geração, liderada por Paulo Pimenta de Castro Damásio, ampliou a plantação do vinhedo no sistema de condução cordão simples, elegendo a casta rainha autóctone da sub-região – Loureiro.
Apesar de agora estar plantada em grande parte da região dos Vinhos Verdes, a casta Loureiro parece ter origem no Vale do Lima e é claramente aí que as suas características melhor se manifestam.
“Loureiro” significa “louro” que remete para a cor dourada e das folhas de louro que exalam um perfume especial. Na antiguidade clássica a “coroa de louros” simbolizava a glória e distinção, o que se adequa perfeitamente com as características da casta!
A Quinta dos Abrigueiros tem vindo a aumentar a produção ao longo dos anos, tal como a investir no melhoramento das novas tecnologias de vinificação. Esta faz-se em adega própria onde se procura realçar a frescura e aroma das massas vínicas, obtendo-se um vinho de aroma frutado e de sabor fresco típico da casta Loureiro.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!