Afluente Alvarinho 2017 Ver maior

WVCCAA17

Afluente Alvarinho 2017

19,90 €

Afluente é um vinho da casta Alvarinho, produzido pelo Constantino Ramos, na Sub-Região Monção e Melgaço, um single vineyard fermentado e estagiado 9 meses em barrica usada com mais 9 meses de estágio em garrafa.
Nariz com um ataque inicial floral a lembrar flores silvestres juntamente com laivos de aroma a cera. Mineralidade profunda a remeter para pedra molhada. No palato destaca-se uma acidez vibrante a transmitir frescura, harmonioso e com um profundo equilíbrio.

More details

Últimas garrafas: Apenas 2 disponíveis

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Produtor e Enólogo: Constantino Ramos
Adega Vinho Verde DOC
Castas Alvarinho
Estágio 9 meses em barrica usada de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 12,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Mariscos, pratos de peixe e pratos de carnes de aves
Temperatura Ideal: 11ºC
Prémios do Vinho 90 Pontos Robert Parker - Wine Advocate
17,5 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas
17 Pontos na Revista de Vinhos

Constantino Ramos, natural de Vouzela na região do Dão graduou-se em Farmácia na Universidade de Coimbra, trabalhou nessa área mas acabou por abandonar para tirar o mestrado de enologia na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro abraçando a sua verdadeira paixão. Mais tarde  conhece o seu mentor, com quem trabalha até aos dias de hoje, o reconhecido enólogo, Anselmo Mendes.

O projeto pessoal de Constantino Ramos começa em Monção onde encontrou vinhas velhas que se  encontravam em Riba de Mouro e Tangil no alto do concelho de Monção —Com elas produziu o seu Zafirah. Queria fazer um vinho elegante, gracioso, fácil de beber,  que transmitisse frescura e que remetesse para os antigos vinhos da região os chamados “Vinhos de Viana”. Este  vinho tinto com baixa intervenção enológica  pretende homenagear os afamados vinhos tintos de Monção que eram exportados para Inglaterra e Flandres nos séculos XIV e XV. Vinho artesanal, “levado ao colo” em todo o seu processo, sem pressas ou atropelos respeitando a sua própria vontade com intervenções enológicas mínimas, cirúrgicas e respeitadoras do carácter do vinho

Também não resistiu a produzir um Alvarinho que reflete a sua interpretação da casta. Usando uma pequena vinha próxima do local onde explora as tintas, selecionou um vinha plantada a cerca de 250 metros e produziu o seu vinho Afluente procurando extrair mais tensão, austeridade e uma acidez vibrante.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!