Casa de Vilacetinho Avesso Superior 2022

13,70 €

Tons citrinos, aroma atraente onde se revelam a ameixa e o pêssego conjugados com notas tropicais e de erva cidreira, revelando-se na boca com uma complexidade e mineralidade distintas.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa de Vilacetinho
Enologia: José Manuel Antunes, Fernando Moura e António Sousa
Região Vinho Verde
Castas Avesso (100%)
Solo Terrenos de natureza granítica, com exposição predominantemente Sul.
Estágio Cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13,5%
Temperatura 9ºC - 11ºC
Harmonizações Salada fria de polvo, arroz de lingueirão e dourada grelhada.

A história da Casa de Vilacetinho pode confundir-se com a própria história dos Vinhos Verdes. Localizada na freguesia de Alpendurada, no concelho de Marco de Canavezes, é uma das marcas mais antigas da região, somando marcos importantes para a história dos vinhos portugueses. Recuando no tempo, Vilacetinho poder-se-ia considerar um “gigante”, quando comparada com a estrutura de outras propriedades do Douro, devido à união de duas vetustas quintas que, que durante séculos desde a Idade Média, integraram o património fundiário do Mosteiro Beneditino de Alpendurada.

Nessa altura, era pouco mais do que uma centena de hectares de propriedade de cultivo, em terreno de planura, ali bem junto ao leito do rio Douro – uma espécie de latifúndio numa região caracterizada por minifúndios. Um dos seus ex-libris era a elegante Casa de Vilacetinho, um autêntico pequeno Solar do Douro dos séculos XVII e XVIII, rodeada por um jardim erudito que separa a casa dos vinhedos e restante espaço agrícola.

A Quinta de Vilacetinho, pela sua dimensão, é uma propriedade única no contexto da região onde está integrada, onde se destacam as características agrícolas excecionais. Daqui resultam vinhos únicos, verdadeiros retratos do terroir distinto que lhes dá vida. Vinhos diferentes, refinados, com uma certa feição de Champagne.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!