Joaquim Arnaud Espumante Super Reserva Brut Nature Branco 2019

21,90 €

Este espumante é uma homenagem ao acontecimento de 1386, na Ponte do Mouro (Monção na região dos vinhos verdes de onde são provenientes as uvas deste espumante), onde El Rei D. João I e o Duque de Lencastre firmaram e brindaram o tratado de casamento, com sua filha D. Filipa.
Espumante de cor amarela com tons esverdeados. Aroma complexo com notas de citrinos. Bolha fina e persistente, aroma elegante e complexo. Encorpado, seco, boa acidez, fresco, crocante e cremoso com final persistente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Joaquim Arnaud & Provam
Região Vinho Verde
Castas Alvarinho e Trajadura
Solo Produzido a partir dos mostos lágrima das castas Alvarinho e Trajadura. A fermentação e estágio longo em garrafa, completam o processo que reúne a máxima expressão das duas castas.
Vinificação O mosto é clarificado a 12ºC durante 48 horas e fermentado a temperatura controlada durante 12-15 dias. Segue-se um período de estágio sobre borras finas de 5 meses. Fermentação (método clássico) e estágio de 36 meses, findo o qual se realiza a “remoage” e o “degorgement”.
Estágio Estágio de 36 meses em garrafa antes do degorgement.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 6ºC - 8ºC
Harmonizações Sapateira cozida, ceviche de peixe e salmão marinado.

Joaquim Arnaud é um nome que existe desde 1883 e que tem vindo por tradição, a passar de geração em geração. Descende de uma família alentejana ligada à terra e documentada em Pavia desde 1615. A família Arnaud desde sempre se dedicou ao montado, olival, vinha, cultivo de cereais e criação de gado.  Em 2010, como forma de potenciar estes recursos, Joaquim Arnaud decide criar a sua marca personalizada, à qual atribui o seu próprio nome. A visão de negócio assenta em apresentar ao mercado produtos selecionados e de pequenas tiragens, em que se conjuga o artesanal com o sofisticado.  As suas herdades familiares situam-se nos concelhos de Mora e Arraiolos, distrito de Évora.

Nas suas propriedades, Joaquim Arnaud plantou vinha, em 2001. As castas plantadas foram Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet para os tintos,  Arinto e Chardonnay para os brancos. A vinha totaliza sete hectares mais cinco de vinha centenária situada em Pavia.

Os vinhos Arundel, produzidos numa pequena vinha de sequeiro de solos pobres de origem granítica. são uma homenagem ao seu antepassado Guilherme Arnao descendente dos Condes Arundel, que veio de Inglaterra a acompanhar a princesa D. Filipa de Lencastre ficando em Portugal como seu vedor e mordomo-mor. Muito ligado ao Infante D. Pedro, morreu com ele na batalha de Alfarrobeira. Dele descendem os Arnaud. A família Arnaud está em Pavia á mais de 450 anos.

Com o seu espumante, com uvas de Monção e Melgaço, os Arnaud querem homenagear o acontecimento de 1386, na Ponte do Mouro, onde El Rei D. João I e o Duque de Lencastre firmaram e brindaram o tratado de casamento, com sua filha D. Filipa.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!