Fonte da Cobra Alvarinho 2018 Ver maior

Fonte da Cobra Alvarinho 2019

7,50 €

Apresenta aroma a pedra molhada com nuances vegetais (pimento verde e folha de tomateiro). Boca complexa e estruturada, plena de mineralidade aliada a uma grande untuosidade e cremosidade. Final longo e complexo com uma acidez vibrante. É um vinho muito gastronómico.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Teixeira da Mota & Andrade
Enólogo: Constantino Ramos
Região Vinho Verde - Regional Minho
Castas Alvarinho (100%)
Solo Vinhas localizadas na região de Celorico de Basto, a mais interior da região dos Vinhos Verdes, esta zona é conhecida pela sua altitude média elevada sendo a influência marítima quase inexistente.
Vinificação Desengace total. Prensagem suave da uva inteira. Transporte do mosto para as cubas feito por gravidade. Clarificação do mosto por frio. Fermentação longa a temperatura controlada.
Estágio 5 meses sobre borras finas com bâtonnage regular em depósitos de Inox.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Pratos de bacalhau, pratos de influência indiana, enchidos e queijos.

Reza a lenda que já no início do século XIX a fonte da cobra era conhecida pela sua “dupla face”. Durante o dia era um marco de passagem obrigatória pela sua beleza e água fresca, já durante a noite diziam cuspir fumo do seu interior. Passados mais de 200 anos a fonte continua intacta deixando agora um legado cheio de história e mística.

Fonte da Cobra Alvarinho provem de uma paixão pela produção de uvas e vinho com mais de 30 anos. A colheita e o transporte da uva é feito de forma rápida da videira para a Adega. Localizadas na região de Celorico de Basto, a mais interior da região dos Vinhos Verdes, esta zona é conhecida pela sua altitude média elevada sendo a influência marítima quase inexistente. Verões quentes e secos e Invernos frios e chuvosos realçam a casta Alvarinho, proporcionando um vinho bem estruturado mas com uma acidez bem presente.

O primeiro vinho Fonte da Cobra foi lançado em 2017 como uma nova geração de vinhos verdes tendo uma personalidade única e fresca. Desde a produção da uva à garrafa, tudo é pensado ao detalhe de forma a proporcionar uma experiência única, inesquecível e com vontade de repetir.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!