Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017 Ver maior

Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017

22,70 €

Do encontro entre tradição e inovação nasce este branco único, colhido de vinhas centenárias de pé-franco a 800 metros de altitude, e feito com uvas selecionadas de diferentes castas (entre 10 a 15). Um branco de curtimenta total em barricas de carvalho francês de 500 litros, durante 4 semanas, e estágio de 19 meses em barricas de carvalho francês, conferem-lhe uma aroma austero e complexo, sabor que se revela seco, fresco e...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Casa do Joa
Região Regional Transmontano
Castas Esgana Cão (25%), Formosa (15%), Síria (10%), D. Branca ou Douradinha (10%), Gouveio (10%), Folgasão (10%), Chasselas Salsa (10%) e não identificadas (10%)
Estágio 19 meses em barricas usadas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Refeições condimentadas, queijos, cabrito, leitão e arroz de cabidela
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC
Prémios do Vinho 18 Pontos na Revista de Vinhos
Medalha de Ouro - Concurso Vinhos de Trás-os-Montes 2019

A Casa do JOA vai contar a história de Parada, das suas pessoas e tradições. Só assim se pode perceber a intensidade dos aromas do vinho Alto do JOA.
A 20 kms de Bragança encontramos a Parada. Típica aldeia Transmontana cujo nome está associado a circunstâncias históricas e geográficas que sempre fizeram deste lugar um sítio de “paragem”. Talvez seja esta a razão porque aqui, na Aldeia da Parada, o tempo teima em passar devagar, sem pressa de chegar a lado nenhum.
E talvez seja esta condição perfeita para que aqui se produza um vinho único que é também o único vinho produzido em toda a Região. De natureza xistosa e fustigado por grandes amplitudes térmicas, o terroir da Parada encontra-se a uma altitude de 700 metros. Uma terra única que acolhe as vinhas de pé franco com mais de 120 anos e mais de 20 castas distintas. Devido à sua idade centenária e aos processos tradicionais de encepamento e enxertia, é possível encontrar diferentes castas numa única cepa, tornando o processo vitivinícola num verdadeiro exercício de alquimia.
Mais do que uma adega, a Casa do JOA é também uma merecida homenagem às gentes da Parada. Gentes a que a Casa do JOA quer dar voz no corpo de um vinho que carrega a essência de todo o Amor ao Alto.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!