Alto do Joa Rosé 2020 Ver maior

Alto do Joa Rosé 2020

23,90 €

Cor rosada intensa, com reflexos cobre. Límpido e brilhante. No nariz, frutos vermelhos vários, groselhas, morangos, amoras e framboesas maduras. Boa intensidade e persistência. Na boca, toque de frutos vermelhos como morangos, framboesas e citrinos/cítricos. De bom corpo e boa persistência. Seco, de acidez firme mas macio. Bom final, com retrogosto a confituras de amoras.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa do Joa
Enologia: Jorge Ortega Afonso
Região Trás-os-Montes
Castas Bastardo, Mourisco Tinto, Cornifesto, Tinta Bairrada, Tinta Amarela, Alvarelhão, Malvasia Preta, Jaén, Esgana Cão, Formosa, Síria, Douradinha, Gouveio, Folgasão, Chasselas Salsa e outras.
Solo Solo com ampla presença de xisto.
Altitude: 800m
Vinhas velhas com mais de 130 anos, pré-filoxera e resistentes à filoxera, em regime de pé franco.
Vinificação Primam por respeitar a matéria-prima, transformando a uva em vinho com o mínimo de intervenção e o máximo de monitorização. Fazem uma seleção rigorosa de uva na vindima. Processo de esmagamento suave da uva. Fermentação espontânea em barricas de 500 litros sem adição de produtos enológicos para proteger o património cultural e raro das suas vinhas.
Estágio 9 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 12ºC - 14ºC
Harmonizações Aperitivos leves, charcutaria, ou entradas à base de peixes e mariscos ou carnes brancas. Sushi, sashimi e carpaccios. Queijos leves de pasta mole. Ideal para comidas mediterrânicas.

Nem só de vinhas centenárias com mais de vinte diferentes castas se faz um Vinho do JOA. São os Invernos rigorosos e o sol impiedoso do Alto Transmontano que, sem darem tréguas à terra, a obrigam a libertar do xisto o melhor que têm para oferecer às nossas uvas. Das uvas ao único vinho produzido nesta região vai a distância entre a tradição e a inovação. Entre o saber de gerações e a e as melhores práticas enológicas de última geração. Entre o futuro e a memória preservada nas gentes da Aldeia de Parada: coração, berço e alma da Casa DO JOA. É por tudo isto que um vinho do JOA é muito mais do que um vinho. É memória viva desta terra e uma genuína declaração do seu Amor ao Alto.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!