Toroa Pinot Noir 2014

26,70 €

Cor granada levemente aberta, no nariz aromas a frutos vermelhos, bosque, com leves terciários. Na boca é seco, muito elegante e com corpo médio, taninos polidos, boa persistência e frescura.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Cizeron Wines
Enologia: Henrique Cizeron
Região Estrangeiro País: Nova Zelândia
Região: Central Otago
Castas Pinot Noir (100%)
Solo As uvas foram colhidas em duas parcelas diferentes. Uma delas na sub-região de Bannockburn, sobre argila, quartzo e arenitos sobre camada de rocha xistosa e cascalho de drenagem elevada; a outra na sub-região de Alexandra, mais a sul, plantada sobre solo de cascalho e aluviões profundos com manchas de xisto e calcário de origem pedogénica.
Vinificação Colhidas na primeira semana de Abril, 20% dos cachos foram deixados sem desengaçar, e foram conduzidas a pequenas cubas abertas open top, no interior das quais foram sujeitas a 4 dias de maceração pelicular pré-fermentativa a frio. Seguidamente o mosto fermentou com leveduras indígenas e foi mantido em maceração através de pigeage durante 25 dias. Encheram-se barricas de carvalho francês neutro, onde o vinho estagiou durante 12 meses. O engarrafamento foi realizado a 20 de Maio de 2015, sem colagem nem filtração.
Estágio 12 meses em barricas de carvalho francês neutro.
Capacidade 750ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 15ºC - 17ºC
Harmonizações Pratos de salmão, borrego, pato e charcutaria.

Henrique Cizeron é um médico veterinário que se converteu ao mundo do vinho. Depois de percorrer mundo, e de colaborar com vários produtores e enólogos faz vinho no Douro, na região do Vinho Verde e na Nova Zelândia dando vida ao seu próprio projeto Cizeron Wines.

Começou no Douro com a marca Cinética que evoca a ação, calor, trabalho, força, tudo aquilo que construiu o perfil dos vinhos do Douro ao longo dos últimos séculos. A representação da roda dentada sugere o Sol, mas no seu interior discriminam-se as paisagens multi-culturais agrícolas da região: vinha, amendoal, olival.

As suas raízes fizeram com que estendesse este projeto para a região dos Vinhos Verdes, na sub-região do Ave, entre Barcelos e Famalicão e a cerca de 18 Km do litoral. A ideia foi valorizar uma das sub-regiões mais marginalizadas produzindo vinhos de grande qualidade com produções limitadas. Assim que descobriu cepas antigas e de qualidade planeou uma vinificação pouco interventiva com o objetivo de demonstrar o potencial extraordinário desta região.

Na Nova Zelândia, criou a marca Toroa, que significa albatroz em dialeto maori, para produzir um Riesling e um Gewurztraminer de vinhedos localizados em Central Otago, a região vinícola mais meridional da Nova Zelândia palco de grandes montanhas e lagos espetaculares.

E assim Henrique Cizeron cumpriu o sonho de produzir vinhos de terroir. Vinhos singulares e com produções limitadas.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!