Peter Lehmann Hill & Valley Shiraz 2016

17,50 €

O Hill & Valley Shiraz 2016 é produzido com uvas de algumas das principais sub-regiões de Barossa. A cor é profunda e brilhante com uma tonalidade roxa, aromas de especiarias e ameixa enchem o nariz. Na boca é aveludado com abundância de frutos azuis frescos (mirtilos, amoras e groselhas) e cerejas, com finos e longos taninos.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Peter Lehmann Wines
Enólogo: Ian Hongell
Região Estrangeiro País: Austrália
Região: Vale Barossa
Castas Syrah (100 %)
Solo Vinhas localizadas predominantemente no norte do Barossa, com uma pequena percentagem proveniente do Vale do Éden.
Vinificação Fermentação com as peliculas durante duas semanas para maximizar a cor e o aromas e depois estagiou durante 12 meses numa mistura de barricas de carvalho francês novo e velho antes de ser engarrafado.
Estágio 12 meses numa mistura de barricas de carvalho francês novo e velho.
Volume Teor Alcoólico: 14,5%
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes vermelhas estufadas, chouriço grelhado ou queijo parmesão.

Muitas vezes referido como o homem que salvou o Vale Barossa, a reputação de Peter Lehmann é lendária em toda a região e na história da vinificação australiana. Hoje, Peter Lehmann Wines é um dos produtores de vinho familiares mais reconhecidas na região.

O final dos anos 1970 foi uma época difícil para a comunidade vinícola de Barossa, pois a região foi atingida por um grande excedente de uvas. As empresas recusaram-se a comprar uvas e honrar os contratos, e Peter Lehmann sabia que isso destruiria o sustento dos 140 agricultores de produção familiar.

Numa tentativa corajosa de apoiar sua comunidade de produtores, Peter fez um empréstimo, montou o equipamento e construiu uma pequena adega para processar as uvas. A adega foi batizada de Masterson of the Barossa, em homenagem ao famoso cantor Skye Masterson do musical Guys and Dolls.

O vinho da primeira colheita em 1980 teve o nome de "The Futures" em homenagem ao compromisso de Peter de pagar aos produtores depois de vender o vinho. Este acordo foi selado com um aperto de mão e a palavra de Peter foi a sua garantia. Fiel à sua promessa, quando o dinheiro começou a entrar, Peter fez questão de pagar primeiro aos seus produtores.

Liderada por Peter, a comunidade de Barossa uniu-se durante os tempos difíceis, não apenas para fazer bons vinhos, mas para preservar o futuro da terra e da região de Barossa. Hoje, esses relacionamentos de longa data, com a mesma comunidade de produtores familiares. dão à Peter Lehmann Wines acesso incomparável às melhores uvas de Barossa.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outro produto em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!