Domaine des Perdrix Vosne-Romanée Tinto 2017 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Domaine des Perdrix Vosne-Romanée Tinto 2017

82,90 €

Domaine des Perdrix foi adquirido em 1996 pela família de Devillard, ligada ao vinho há 5 gerações. Robert Parker disse sobre esta aquisição que isto é a prova que ainda existem de  terroirs  de grande qualidade por descobrir, entre os Grands Terroirs de Cóte des Nuits. A qualidade das vinhas, a sua gestão e vinificação rigorosas estabeleceram o Domaine des Perdrix como uma casa de renome, uma das melhores entre os “Grands Vins de...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Domaine des Perdrix
Região Estrangeiro País: França
Região: Bourgogne
Apelação: Vosne-Romanée
Castas Pinot Noir (100%)
Solo As vinhas estão localizadas nas parcelas 'Les Quartiers de Nuits', 'Les Hautes Maizières' e 'Les Chaladins'.
Área total: 1,05 hectares plantados entre 1921 e 1980.
Solo: As 3 parcelas estão localizadas no Norte de Vosne-Romanée, tocando o Grand Cru Vougeot. O solo é uma mistura clássica de calcário e argila. A vinha 'Les Hautes Maizières' tem solo calcário sólido.
Vinificação Para preservar sua qualidade, as uvas são colhidas manualmente, em seguida, a colheita é classificada manualmente. Antes da fermentação alcoólica, fazem uma maceração pré-fermentativa a frio de 4 a 6 dias que ajuda a extrair os compostos fenólicos. As uvas são parcialmente desengaçadas (70%). A maceração dura então 15 dias, durante os quais as peliculas são furadas e não são feitas remontagens. A intensidade são as variáveis que conduzem à concentração dos taninos, à sua fragrância e à sua cor. A fermentação alcoólica é realizada com leveduras indígenas.
Estágio 100% em barris tradicionais da Borgonha de 228 litros durante 18 meses. com cerca de 30% de barris novos.
Utilizam apenas carvalho francês, principalmente das florestas de Borgonha, Allier e Vosges.
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 14ºC - 16ºC
Harmonizações Coq au vin, codornizes assadas com cogumelos, faisão com os vegetais sazonais e queijos: Salers, Beaufort ou Selles-Sur-Cher.

Domaine des Perdrix foi adquirido em 1996 pela família de Devillard, ligada ao vinho há 5 gerações.

Todas as vinhas estavam em perfeitas condições. Altos investimentos foram realizados na adega, a fim de aproveitar as técnicas atuais.

Robert Parker disse sobre esta aquisição que isto é a prova que ainda existem de terroirs de grande qualidade por descobrir, entre os Grands Terroirs de Cóte des Nuits.

A qualidade das vinhas, a sua gestão e vinificação rigorosas estabeleceram o Domaine des Perdrix como uma casa de renome, uma das melhores entre os “Grands Vins de Bourgogne”.

O vinhedo estende-se por mais de 12 hectares nos grandes terroirs de: Vosne-Romanée, Nuits-Saint-Georges, Nuits-Saint Georges Premier Cru ”Aux perdrix” e Echézeaux Grand Cru (situado em “Echézeaux du devu”, bem no centro de a prestigiada vinha).

Mais da metade de seus vinhedos são Premiers Crus e Grand Crus.

Le Domaine des Perdrix esteve no topo de inúmeras degustações cegas: o melhor Pinot Noir do mundo, o melhor Echézeaux, o melhor Nuits-Saint-Georges…

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!