Castello del Terriccio Tinto 2010 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Castello del Terriccio Tinto 2010

72,70 €

A propriedade Castello del Terriccio é uma das mais bem localizadas ao longo de toda a região costeira, alguns quilômetros ao norte de Bolgheri. Os 60 hectares de vinha gozam de uma exposição deslumbrante, com vista para o mar, beneficiando do seu calor e luminosidade. As vinhas estão rodeadas de arvores 'maquis' e eucaliptos, que além de as protegerem, contribuem também para os aromas que tanto caracterizam os vinhos Terriccio. Este...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Castello del Terriccio
Região Estrangeiro País: Itália
Região: Toscana - I.G.T. Rosso Toscana
Castas Syrah e Petit Verdot
Estágio 22 meses em barricas de carvalho francês.
Volume Teor Alcoólico: 14% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes assadas, ensopados e lombo de porco.

Castello del Terriccio tem uma história milenar.Entre os séculos XIII e XIV, o bispo de Pisa, sobrinho do Papa Bonifácio VIII concedeu a propriedade aos condes de Gaetani. No final do século XVIII, aquele ramo da família ficou sem herdeiros e Terriccio foi comprado pelos príncipes Poniatowski, emigrados da Polónia, a quem pertenceu a propriedade até a primeira metade do século XX. A família Poniatowski transformou a realidade fortificada do castelo numa propriedade agrícola para a produção de trigo, azeitonas e uvas daí data a construção da adega da empresa. A história moderna de Terriccio começa na primeira metade do século XX, quando a propriedade foi adquirida pelos Marqueses Serafini Ferri. Com as importantes benfeitorias realizadas na década de 1920, a família Serafini Ferri trouxe à empresa uma fisionomia muito próxima à atual. Até aos anos setenta a quinta estava dividida entre 63 famílias meeiras que vivem no povoado de Terriccio que é tão famosa pela sua actividade cerealífera.

É a Gian Annibale Rossi de Medelana (1942-2019), que Castello del Terriccio deve a notoriedade que atualmente desfruta no mundo dos vinhos. Depois de herdar a empresa em 1975, decide transformá-la num local de pesquisa de excelência em vinhas e vinhos, mantendo intacto o carácter milenar e defendendo um património territorial de grande valor e extraordinária beleza.

O atual proprietário, Vittorio Piozzo di Rosignano Rossi di Medelana, deixou para trás o seu passado nas finanças, para se dedicar à gestão das atividades agrícolas da família e à gestão direta do Castello del Terricio.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!