Quinta da Escusa Harvest Tinto 2016 Ver maior

WVQEHT16

Quinta da Escusa Harvest Tinto 2016

9,40 €

Vinho tinto produzido a partir de uvas Alicante Bouschet, Syrah e Castelão, provenientes de vinhas localizadas na Quinta da Escusa, concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, cultivadas com recurso a práticas sustentáveis certificadas pelas Normas de Produção Integrada. Teve fermentação em lagares e estágio de 6 meses em barricas de carvalho Francês de 1º e 2º ano. Apresenta cor rubi intenso, aromas de amora silvestre e notas de...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Quinta da Escusa
Adega Tejo Regional
Castas Alicante Bouschet (45%), Syrah (35%) e Castelão (20%)
Estágio 6 meses em barricas de carvalho francês de 1º e 2º ano
Volume Teor Alcoólico: 14% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Pratos da cozinha regional portuguesa
Temperatura Ideal: 16º a 18ºC
Prémios do Vinho Medalha de Ouro - Concurso Portugal Wine Trophy 2018
Medalha de Prata - Mundus Vini 2019
90 Pontos - Charles Metcalfe

A Quinta do Porto Nogueira data da primeira metade do século XVIII e esteve sempre na posse da mesma família. Foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. Durante séculos, a principal cultura da Quinta do Porto Nogueira foi a vinha, agora reposta e plantada nos seus terroirs originais, ao redor do casario e das antiga e nova adegas.

As vinhas produzem em terrenos argilosos, portadores duma frescura natural, sem rega, marcados pela influência de um microclima natural do sopé da Serra de Todo-o-Mundo e pela proximidade ao mar Atlântico, a cerca de 20 Km. Nos cerca de 17 hectares de vinhas da Quinta do Porto Nogueira - com a categoria DOC Óbidos - cada parcela de vinha é tratada e valorizada como única e diferente, e todos os vinhos são produzidos a pensar no prazer e no bem estar de quem os usufrui.

A frescura e a salinidade naturais são excelentes para a produção das uvas brancas Arinto, Alvarinho, Encruzado, Sauvignon Blanc e Chardonnay e muito propícias à produção das uvas tintas, com especial enfoque para as castas Pinot Noir e Touriga Nacional.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!