Fonseca Porto Vintage 2011 Ver maior

WVPFPV11

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Fonseca Porto Vintage 2011

138,00 €

A excecional vindima de 2011 produziu extraordinários resultados no vale do Douro. No dia 23 de Abril de 2013, a Fonseca anunciou a sua decisão de declarar 2011 como ano vintage, lançando o clássico vinho do Porto Fonseca Vintage. Núcleo negro retinto com fino bordo roxo. O nariz abre-se numa densa massa de amoras pretas e groselha. Compacto e concentrado, apresenta grande pureza - uma característica do vintage 2011. O nariz abre-se...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Fonseca
Adega Porto Vintage
Volume Teor Alcoólico: 20% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Chocolate negro, um queijo azul forte, como o Stilton e nozes
Temperatura Ideal: 16º a 18ºC
Recomendamos que seja decantado antes de servir
Prémios do Vinho 97-99 Pontos Robert Parker - Wine Advocate
98 Pontos - Revista Wine Spectator
19,5 Pontos Jancis Robinson
97 Pontos - Revista Wine Enthusiast
95 Pontos James Suckling

A Fonseca faz parte da primeira categoria de produtores de vinho do Porto Vintage desde meados do século XIX. Os vinhos do Porto Fonseca Vintage são conhecidos pelo seu exuberante frutado que desenvolve grande opulência e complexidade com a idade. Os seus vinhos apelam ao entusiasta e ao conhecedor, talvez mais do que os Portos Vintage de qualquer outra casa, porque são fruto de uma produção inspirada e de um profundo conhecimento da viticultura e terroir.

Os vinhos do Porto Vintage representam o melhor dos produtos de um ano excecional. Ao contrário dos vinhos do Porto que envelhecem em madeira, os vinhos do Porto Vintage continuarão a envelhecer e a melhorar em garrafa durante décadas, inscrevendo no seu caráter quer as características da vinha, quer a influência do enólogo.

Uma constante na história da Fonseca é o estreito envolvimento da família com a produção de vinhos do Porto Vintage da empresa. Ao longo do século XX, a produção de vinhos do Porto Vintage Fonseca foi supervisionada por apenas quatro membros da família: Frank, Dorothy, Bruce e David Guimaraens. Este fator tem ajudado a fazer da Fonseca um dos mais estilisticamente consistentes produtores de Porto Vintage.

Os vinhos do Porto Vintage da empresa são provenientes das suas próprias quintas: Cruzeiro e Santo António, no vale do Pinhão, que contribuíram para o lote da empresa Porto Vintage durante 100 anos, bem como a quinta do Panascal, no vale do Távora. A Fonseca é única das casas de vinho do Porto que produz três diferentes tipos de vinho do Porto Vintage.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!