12,95 €
Uma homenagem ao rio Alva, que dá nome à sub-região onde se localiza a vinha com mais de 80 anos que está na origem a este vinho. Um lote de castas autóctones da região do Dão, com fermentação e estágio em barricas de carvalho francês, que resulta num vinho de aroma elegante, combinando notas de madeira e de fruta, com ginja preta madura, leve chocolate. Um tinto macio e polido, com bom volume de boca e boa persistência, madeira...
Uma homenagem ao rio Alva, que dá nome à sub-região onde se localiza a vinha com mais de 80 anos que está na origem a este vinho. Um lote de castas autóctones da região do Dão, com fermentação e estágio em barricas de carvalho francês, que resulta num vinho de aroma elegante, combinando notas de madeira e de fruta, com ginja preta madura, leve chocolate. Um tinto macio e polido, com bom volume de boca e boa persistência, madeira presente bem integrada e tanino muito polido a dar leve textura e secura, um vinho equilibrado, em harmonia e com persistência.
Availability date:
Adega | Dão DOC |
Ano | Vinhas Velhas |
Estágio | 12 meses em barricas de carvalho francês |
Volume | Teor Alcoólico: 13% Volume Capacidade: 75 cl |
Harmonizações | Ideal para acompanhar pratos de carne tradicionais como o cabrito assado no forno ou sobremesas tradicionais Deve ser consumido à temperatura de 16ºC |
Prémios do Vinho | Medalha de Ouro - Concurso La Selezione del Sindaco em Itália 2018 Medalha de Ouro - Prémios Vinduero-Vindouro 2018 Prémio Os Melhores do Ano 2017 - Revista de Vinhos Tambuladeira de Prata - 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola 2017 17 Pontos na Revista de Vinhos 16,5 Pontos na Revista Vinhos - Grandes Escolhas 17 Pontos na Revista Paixão Pelo Vinho |
Uma estória onde os segredos se transformam em vinhos, vinhos cheios de força e expressão, que se transformam em atores de castas próprias, ficando as memórias nos detalhes dos seus aromas…
Parece que o melhor do terroir do Dão se eternizou por aqui!
Contando já com três gerações de estória, a Quinta Vale do Cesto, em Lageosa, Oliveira do Hospital, data de 1987 mas incluí nas suas terras uvas já centenárias, que transformam o vinho lá produzido num produto memorável e de elevada qualidade.
Em 2015 assume aproximadamente 8 hectares de vinha, assumindo um novo projeto de renovação e ampliação, mostrando ao mundo o melhor de vinícolo que o Dão pode ter.
Em 2016, apresenta os seus primeiros vinhos: Muros Vadios Branco, Tinto e Rosé (Colheita Selecionada de 2015) e Serra D’Alva Tinto (DOC 2015).
Em 2017, repete a colheita - Muros Vadios Branco, Tinto e Rosé (Colheita Selecionada de 2016) e acrescenta às suas produções o Vale do Cesto (DOC 2015) o Alva Magna Tinto e Branco (Grandes Reservas de 2015).
As colheitas de 2016 foram premiadas pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão com quatro medalhas, duas de ouro para os tintos e duas de prata para os brancos.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!