Chão do Vale Vinhas Velhas Branco Lafões 2017

21,00 €

Cor citrina brilhante, este vinho demostra bem o perfil das castas que lhe deram origem. Aroma elegante e fresco com notas de flores brancas e frutos de pomar. Na boca expressa uma acidez crocante e uma mineralidade viva e delicada, com final longo e persistentes, característicos do seu carácter.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Chão de São Francisco
Enólogo: Carlos Silva
Região Dão - Lafões DOC
Castas Arinto, Cercial, Fernão Pires, Malvasia Fina, Dona Branca e Rabigato
Solo Este vinho expressa muito bem a magnitude do terroir de Lafões. Criado nas encostas de Vouzela protegidas pela da Serra do Caramulo onde se manifesta a frescura dos rios Vouga e Alfusqueiro circundantes.
Vinificação Vinificação cuidada e criteriosa das castas emblemáticas da quinta e produzido por método clássico de bica aberta, seguido de decantação pelo frio. Fermentação a temperatura controlada de 14ºC durante 4 semanas.
Estágio Estágio em contacto com borras finas durante 7 meses em cuba de Inox.
Volume Teor Alcoólico: 13%
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Pratos de peixe, carnes brancas e queijos curados.
Prémios do Vinho Medalha de Prata - Concurso Vinhos de Portugal 2019

A Quinta Chão de São Francisco, a 5kms da cidade de Viseu – não fosse Viseu o coração da Beira – é toda ela um apetecível lugar de pitoresco e de calma em que se sente viver na paisagem.

Tem uma vasta história que remonta ao Sec. XVIII, a par com a Casa de Treixedo em Viseu, propriedades do Visconde de Treixedo, membro destacado de uma família de fidalgos da província.

A Quinta possui um solar beirão de referência que representa um legado arquitetónico, histórico e religioso importante para a região de Viseu. Alberga ainda a capela de Nossa Senhora dos Escravos, fundada em 1660, testemunho patrimonial da história de Portugal do Sec. XVII. A Quinta possui ainda, a imagem do Santo, exemplo da fé e da crença do povo e da fidalguia rural da época.

Com cerca de 8 hectares de vinha, foi totalmente renovada em 1996 com vinhas novas com castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen, com uma produção de cerca de 1 a 2,5 Kg por cepa.  Daqui são produzidos os vinhos DOP Dão “Chão da Quinta” de qualidade reconhecida.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!