25,90 €
Aquilo que se previa ser o canto do cisne para este mal amado talhão do Monte da Bica. O Castelão iria dar os seus últimos frutos antes de ser rendido por uma casta mais em voga neste Alentejo de grandes contrastes. A natureza respondeu, não com potencia, mas com uma elegância sublime que trocou os planos do produtor. Foram produzidas apenas 570 garrafas de Castelão , sinónimo de dor de cabeça para muitos e de vinho menor para...
Aquilo que se previa ser o canto do cisne para este mal amado talhão do Monte da Bica. O Castelão iria dar os seus últimos frutos antes de ser rendido por uma casta mais em voga neste Alentejo de grandes contrastes. A natureza respondeu, não com potencia, mas com uma elegância sublime que trocou os planos do produtor.
Foram produzidas apenas 570 garrafas de Castelão, sinónimo de dor de cabeça para muitos e de vinho menor para outros, descobre-se neste caso como um revisitar da fonte de elegância e osso dos grandes Alentejos de outrora. Fora das regras do estético, transporta-nos para um passado distante com uma seriedade de grande delicadeza.
Availability date:
Produtor | Produtor: Monte da Bica Enólogo: André Herrera |
Adega | Alentejo Regional |
Castas | Castelão |
Estágio | 24 meses em barricas de carvalho francês de Tronçais |
Volume | Teor Alcoólico: 12% Volume Capacidade: 75 cl |
Harmonizações | Polvo grelhado e carnes grelhadas Temperatura Ideal: 16º a 18ºC |
Prémios do Vinho | 17,5 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas |
A Herdade
Desde 1919 que esta herdade conhece a família Pinto Gouveia,
Com quase 100 anos de história, esta é uma propriedade que está direcionada para a produção de cereais e cortiça. A partir dos anos 90 do séc. passado passou a dispor de uma nova área de regadio que permitiu instalar novas culturas cerealíferas e mais tarde, vinha e figueiras da Índia.
Também nasceu dentro da Herdade o Monte Selvagem, um Parque Animal, instalado num montado de sobreiros e que demonstra a todos os visitantes que é possível viver em harmonia com a natureza.
As fontes e barragens, os sobreiros, os pinheiros, os salgueiros, as tílias, as cearas de milho e de trigo, os cardos, as camomilas, o rosmaninho, as abelhas, o sol, o calor do verão e o frio do inverno são razões mais que suficientes para o que veio a seguir.
A Fonte
O avô dos actuais proprietários deixou a sua marca na fonte no ano de 1944. A fonte já existia e foi remodelada naquela data.
A fonte é a alma do nosso Gin. As inúmeras reuniões que lá aconteceram, os momentos mais isolados de inspiração e a energia que o próprio local transmite fazem desta fonte a “Mãe” do nosso projecto.
Feitas as devidas análises da água, químicas e sensoriais, este foi o nosso primeiro ingrediente.
Não, não é uma água comum…. É uma água que brota neste local há mais de 100 anos….
Na sua construção, foi erguida uma mina que trazia a água até à fonte, essa mina abateu com o passar dos anos, mas a fonte nunca parou de correr. É uma água filtrada pela terra, pura e límpida, mas com um ligeiro e suave toque de terra…. é isto que a diferencia!
Quando se bebe esta água sente-se a “pureza da sua origem".
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!