Novo
Henri Giraud Champagne Dame Jane Rosé Brut Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Henri Giraud Champagne Dame Jane Rosé Brut

101,90 €

Em boca é equilibrado, com suaves notas de madeira, grande complexidade. Elegante e com sensação crocante, marcada pelo ataque fresco de boa acidez. Fruta vibrante em equilíbrio com a frescura que quase se consegue tocar. A cor é de um bonito e brilhante rosé. O aroma evidencia fruta vermelha lembrando essencialmente cerejas. Os taninos aveludados mostram alguma estrutura promovida pela battonage das borras.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Henri Giraud
Região Estrangeiro País: França
Região: Champagne - Grand Cru Aÿ
Castas Pinot Noir (70%, dos quais 6% vinho tinto) e Chardonnay (30%)
Solo Dame-Jane, deusa da fertilidade, a estatueta de terracota do final da pré-história, simboliza a nossa ligação com a terra e a origem do vinho. Produzir um excelente champagne rosé em terracota é algo muito pouco comum.
Vinificação São mais de 50 ânforas que são utilizadas para a vinificação e estágio deste Dame-Jane. Os famosos turries (recipiente de capacidade média feito exclusivamente de arenito), são aqui usados para proteger o tesouro do Domaine. Totalmente vinificado em ânfora e estagiado pelo menos três anos sur lies.
Estágio 3 anos de estágio em garrafa.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Prémios do Vinho 94 Pontos - Wine Spectator
92 Pontos - Robert Parker

As origens do Champagne Henri Giraud remotam ao ano de 1625. Claude Giraud faz parte da 12ª geração da família Giraud-Hémart e é o atual presidente desta casa de Champagne. Claude Giraud regressou em 1990 e reconstruiu as primeiras barricas de carvalho da floresta de Argonne.

Os famosos carvalhos desta floresta histórica dão origem, há mais de dez séculos, aos grandes vinhos de Champagne. "Argonne" é hoje o nome do icónico cuvée deste produtor. Todos os anos, Sebastien Le Golvet, o responsável da cave de barricas, mobiliza os seus merrandiers e tanoeiros. Juntos, selecionam os melhores carvalhos da floresta de Argonne. Esta tarefa minuciosa e delicada, é crucial para o resultado final dos grandes cuvées. A experiência e a especialização na vinificação de grandes cuvées de Champagne em barricas novas de carvalho, levou o Domaine Henri Giraud a apostar em novas formas de utilização de depósitos de menores dimensões, materiais como terracota ou depósitos ovais em cimento concreto, de forma a otimizar as trocas entre os vinhos e as suas borras.

A salinidade, intensidade e complexidade aromática do Champagne Henri Giraud, fazem dele uma das joias de Excelência da região. A produção de 250.000 garrafas, em que apenas alguns milhares são dedicados aos seus grandes cuvées, fazem deste um Champagne muito procurado por colecionadores e amantes de grandes vinhos de todo o mundo. "A Experiência Henri Giraud", é o compromisso do regresso à excelência dos grandes vinhos de Champagne. O grande terroir, Aÿ Grand Cru, é o berço histórico e qualitativo de Champagne.

A grande casta de Champagne Pinot Noir. A grande floresta e berço de Champagne Argonne. "Que nada seja proibido e nada seja obrigatório – faz apenas bom vinho naturalmente" - Henri Giraud.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!