Listrão Vinho da Corda Branco 2021 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Listrão Vinho da Corda Branco 2021

59,90 €

O ”vinho da corda” era uma das formas que antigamente se preparavam os “licorosos” antes da chegada da aguardentação  os meados do séc XVII. As vinhas, antes, plantadas mais junto ao mar conseguiam atingir outros graus de maturação, as uvas quase empassadas, permitiam um mosto naturalmente forte em álcool. A técnica consistia em depois em esmagar  essas uvas num lagar, onde o primeiro vinho mais claro e fresco era chamado “a Flor”,...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Companhia de Vinhos dos Profetas e dos Villões
Enologia: António Maçanita
Região Madeira - Porto Santo
Castas Listrão (Listan Blanco ou Palomino Fino)
Solo Vinhas de condução rasteira tradicional, junto ao chão protegidas dos ventos forte por caniçais ou muros de Crochet.
Idade das Vinhas: Mais de 80 anos.
Solos: Solos Calcários de textura franco-arenosa de pH>8.5.
Vinificação As uvas foram vindimadas manualmente, no sábado 14 de Agosto, na ilha de Porto Santo, escolhidas balde a balde e depois carregadas para camião de frio, para transporte de barco para a ilha da Madeira (visto não ser legal a sua vinificação no Porto Santo). Pelas 11h00 da manhã foram prensadas, em cacho inteiro, para depósitos de decantação dentro de um contentor frigorífico, sendo separadas três frações de prensagem, sem qualquer uso de SO2. A partir da última fração da prensa “o mosto da Corda” , foi trasfegado para Pipos de vinho velhos para fermentar e estagiar durante 18 meses.
Estágio 18 meses em pipos de vinho velhos de Vinho Madeira.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 12ºC - 14ºC
Harmonizações Guisado de polvo, caldeirada de peixe e bife de atum com milho frito.
Prémios do Vinho 94 Pontos - Robert Parker

Na Ilha da Madeira chamam “Profetas” aos de Porto Santo, alcunha correspondida com “Villões”, que os porto-santenses chamam aos madeirenses, provém do nome vila (cidade) que ganhou uma dupla conotação.

Os vinhos dos Profetas e dos Villões são, portanto, algo que apenas poderiam ter nascido nestas ilhas, como as suas alcunhas audazes.

Projeto Companhia dos Profetas e dos Villões

O desafio lançado a António Maçanita veio de Nuno Faria, sócio do restaurante 100 Maneiras, madeirense e com história no Porto Santo, onde passa férias desde pequeno. Quando confinado durante o início da pandemia na ilha, partilhou com António Maçanita o encantamento por estas vinhas rasteiras de muros brancos.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!