Quinta do Tamariz Vinha de Cantim Reserva Branco 2020

10,50 €

Cor citrina, é um vinho muito elegante com aroma subtil de fruta fresca, notas de maça golden, tangerina e algum ananás. Muito prazeroso na boca, cheio, com uma frescura aliada à complexidade dos aromas e sabores que o tornam apetecível para a mesa.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Quinta do Tamariz
Região Vinho Verde
Castas Loureiro (90%), Arinto (5%) e Alvarinho (5%)
Solo A Vinha de Cantim, junto ao solar da Quinta do Tamariz é a vinha mais antiga da Quinta, que manteve o nome primitivo da quinta, a Quinta de Cantim, o nome da rua e o nome do local.
Vinificação A vindima é feita de forma manual para pequenas caixas, de modo a não sofrerem esmagamento, sendo rapidamente transportadas para a adega.
As uvas não foram desengaçadas e as castas fermentaram em conjunto. Fermentação em cubas de inox a uma temperatura de 14º a 16ºC durante 30 dias. Sem fermentação malolática.
Estágio Cuba de inox com bâtonnage das borras finas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Camarão salteado, massada de peixe e dourada no forno.
Prémios do Vinho Medalha de Ouro - Mundus Vini 2023

A Quinta do Tamariz é um território de História e histórias.

O legado do que é hoje a Quinta do Tamariz começou a ser desenvolvido por António Borges, ainda em finais do século XIX, um banqueiro completamente rendido aos deleites da vinha que decidiu expandir a sua atividade, inicialmente centrada no prestigiado banco Casa Borges & Irmão, para a exportação de vinhos feitos nas suas quintas.

Foi, contudo, a partir de 1926, com D. Lúcia Borges Vinagre, que tendo herdado de seu pai, António Borges as quintas em S. Miguel da Carreira, em Barcelos, que se dá início a um forte desenvolvimento vitivinícola.

Tanto na vinha como na adega o lema é: mais física menos química.

A Quinta do Tamariz mantém a tradição e a experiência acumulada ao longo de quatro gerações, sempre com os olhos no futuro, procurando um posicionamento de destaque no mercado vitivinícola.

No processo de vinificação e engarrafamento procuram conservar a memória de um tempo que nos sobreviveu. A mesma paixão dos seus antepassados serve de mote para que cada garrafa seja uma experiência que certamente não vai esquecer.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!