Quinta do Rol Aguardente Velha VSOP DOC Lourinhã Ver maior

Quinta do Rol Aguardente Velha VSOP DOC Lourinhã

41,60 €

Proveniente de uma das três únicas Regiões Demarcadas exclusivas de Aguardente Vínica do Mundo, a DOC Lourinhã. É produzida a partir de vinhos da Quinta do Rol, de baixo teor alcoólico (9%), alta acidez fixa, sem sulfitos e destilada em colunas de cobre, pelo método continuo. Cor topázio acastanhado com tons de palha dourada. Aroma complexo com frutos secos (noz), mel, especiarias, ligeiro toque a madeira. Paladar equilibrado com...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta do Rol
Enologia: Ribeiro Corrêa
Região Aguardente Vínica - DOC Lourinhã
Castas Tália (Uni Blanc)
Vinificação Vinificação tradicional sem utilização de anidrido sulfuroso. Fermentação a temperatura controlada. Vinhos com Teor Alcoólico 8,5% – 9,5 %
Destilação nos meses de Outubro/Novembro em coluna de cobre de 18” tipo Armagnac. Destilados neutros com teor alcoólico médio de 72%.
Estágio Mais de 5 anos em quartolas de Carvalho Nacional (Q. pyrenaica), Carvalho Francês Limousin (Q. robur) e Carvalho Francês Allier (Q. sessiliflora).
Capacidade 700 ml
Volume Teor Alcoólico: 40%
Temperatura 18ºC - 20ºC
Prémios do Vinho Medalha de Grande Ouro - Concurso Vinhos de Lisboa 2021

A Quinta do Rol é uma propriedade familiar centenária, localizada na região da Lourinhã, 60 km a norte de Lisboa e a 7 km do oceano Atlântico.

Com cerca de 25 hectares de vinha aliam ao saber e tradição seculares, os mais recentes conhecimentos do domínio vitivinícola, orientados exclusivamente para a excelência qualitativa.

Aqui, as uvas encontram condições excecionais para o seu desenvolvimento e expressão, resultado de características edafo-climáticas favoráveis, tais como a proximidade com o mar, o clima temperado, os solos argilo-calcários, a exposição e o relevo, bem como as operações culturais.

Como trabalham
Resultado da exigência qualitativa, a vindima é manual e para pequenas caixas de 15 kg.

O trabalho enológico é minimalista e respeitador, beneficiando do fator de produção “tempo”, que encaram como inimitável e inegociável.

Algo que se traduz em produtos vínicos de personalidade ímpar e vincada, marcados pela elegância, complexidade e longevidade, alicerçadas na frescura, mineralidade e salinidade; caracteres típicos da região.

É a especificidade do seu terroir, que consagra a região da Lourinhã como produtora de Aguardentes com Denominação de Origem (DOC).

Faz parte do lote restrito das únicas três regiões demarcadas do mundo DOC exclusivo para a produção de aguardentes, juntamente com as reputadas regiões de Cognac e Armagnac.

A Quinta do Rol é atualmente o Guardião Maior deste produto; perfila-se como o maior produtor de uva e consequentemente de aguardente, sendo que detém também a única destilaria homologada do Concelho.

A singularidade do seu terroir, dota a Quinta do Rol com a capacidade de produzir Vinhos Licorosos, Vinhos Espumantes e Vinhos Tranquilos (Tintos, Rosados e Brancos), a partir de algumas das mais nobres castas mundiais de extrema rareza em Portugal, tais como a Pinot Noir, Pinot Grigio, Chardonnay e Sauvignon Blanc e afamadas castas nacionais, como a Arinto e a Alvarinho.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!