Pegos Claros Reserva Tinto 2017

9,90 €

Cor rubi, aroma de amoras pretas, groselha vermelha e algum mentol, complexadas com ligeiro abaunilhado, tostados e tabaco. Na boca é rico com taninos macios, equilibrados com uma acidez agradável. Mantém uma longa persistência.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Herdade de Pegos Claros
Enologia: Bernardo Cabral
Região Península de Setúbal - DOC Palmela
Castas Castelão (100%)
Solo Vinhas históricas com uma média de 70 anos em solo arenoso.
Vinificação Vindima manual e transporte em pequenas caixas de 20kg. Pisa a pé e fermentação tradicional em lagar aberto com 30% de engaço.
Estágio 12 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13,5%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Cherne no forno, costeleta de vitela grelhada e queijo de Azeitão.
Prémios do Vinho 91 Pontos - Robert Parker

Uma herdade secular
Os registos documentais mais antigos da Herdade de Pegos Claros, também conhecida como Sesmarias de Pegos Claros, datam de 1920. Ao longo de pelo menos um século, a herdade tem-se afirmado pela produção de vinhos com um perfil distintivo, deixando um legado longo que, desde 2010, tem vindo a ser recuperado e, sobretudo, desenvolvido para patamares superiores de qualidade e excelência.

Localizada no concelho de Palmela, uma parte do seu limite coincide com a separação dos concelhos de Palmela e Montijo. Beneficia de um clima mediterrânico com clara influência atlântica, característicos da Península de Setúbal, e é essencialmente constituída por solos arenosos, numa área total de 535 hectares, ocupados por montado de sobro, pinhal manso, área de regadio e vinha.

Pegos Claros destaca-se em particular pelas suas extraordinárias vinhas históricas, constituídas maioritariamente por vinhas centenárias de Castelão, um testemunho vivo de um dos mais apreciados territórios característicos da DOC: as areias de Palmela. Pondo em prática uma viticultura de intervenção mínima e uma enologia conservadora, obtemos vinhos autênticos, expressivos, diferenciados e muito característicos, que continuam a surpreender e cativar uma legião de apreciadores e seguidores, quer no mercado nacional, quer internacional.

Os vinhos
Feitos de Castelão
Os vinhos de Pegos Claros representam a expressão máxima de um terroir único: vinhas velhas de Castelão, sem rega, nas areias de Palmela.

As vinhas estão segmentadas por idade, sendo as mais antigas centenárias, com baixas produções e elevada concentração aromática. A exclusividade da casta Castelão em quase todos os vinhos confere-lhes uma marca distintiva.

Os vinhos de Pegos Claros são de assinalável personalidade, equilíbrio e elegância e têm enorme potencial de guarda.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!