LV - Lobo de Vasconcellos Reserva Branco 2020

24,90 €

Cor citrino brilhante, nariz com aromas frescos de frutos citrinos e suaves notas florais. Excelente projeção e persistência aromática onde se destaca uma, mineralidade marcante. Na boca tem início fresco e envolvente, evoluindo para um vinho texturado, de excelente volume, marcado por notas minerais bem integradas numa acidez vibrante. Termina fresco equilibrado e com excelente persistência.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Lobo de Vasconcellos Wines
Enologia: Manuel Lobo
Região Alentejo
Castas Arinto (50%) e Verdelho (50%)
Solo Solos: Arinto (argila-calcário) e Verdelho (granito)
Vinificação As uvas provenientes de talhões previamente selecionados, transportadas em caixas de 22 kg, foram sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após desengaçadas e prensadas, o mosto foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a uma temperatura de 8ºC durante 48 horas até à sua decantação. Após o inicio da fermentação alcoólica em cuba o vinho foi transferido para barricas de carvalho francês, onde efetuou a fermentação alcoólica, com temperaturas controladas de 15º C durante um período de 30 dias.
Estágio 9 meses em barricas de carvalho francês, com bâtonage nas borras finas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Bacalhau confit com molho de laranja, polvo assado com puré de batata doce e salada Nicoise de atum com ovo mollet e picle de gengibre.
Prémios do Vinho 18 Pontos - Revista Vinho Grandes Escolhas
Tambuladeira de Ouro - 3º Concurso de Vinhos Escanções de Portugal

Para criar vinhos singulares são necessárias grandes vinhas e atenção aos detalhes. Fieis ao seu terroir e ao seu património, os Vinhos Lobo de Vasconcellos são a fusão perfeita entre sabores tradicionais e técnicas modernas.

Vinhas e Terroir

Herdade da Perescuma
A Herdade da Perescuma possui um terroir excecional e diferenciador para o Alentejo, solos compostos por 4 perfis de complexidade e identidade única: calcário, argiloso, franco, arenoso.

Conta com 543 hectares dos quais 37,9 hectares são de vinha, tendo sido as primeiras vinhas plantadas em 1996. Atualmente o encepamento é maioritariamente de variedades tintas, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon, Touriga Franca e Sousão, tendo sido recentemente plantados 6 hectares das castas brancas, Verdelho, Viosinho e Souvignon Blanc. Dotada de rega gota a gota, e plantada segundo rigorosos critérios da moderna tecnologia, a vinha é alvo de uma monotorização permanente de forma a assegurar a otimização qualitativa, para a produção de vinhos de excelência.

Para além da produção de vinho, a Herdade da Perescuma desenvolve várias atividades agrícolas, tais como a produção de gado, olival, pinhal e montado de sobro.

Herdade do Zambujal do Conde
A uma distância de apenas 8 km do centro histórico da cidade de Évora, a Herdade do Zambujal do Conde possui uma área de 512 hectares, dos quais 8.1 são de vinha. Uma vinha de encosta de beleza singular, plantada em 2006, com uma altitude de 237 metros e solos franco–arenosos com elevada influência granítica. A vinha do Zambujal do Conde é constituída maioritariamente por castas tintas. Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e uma única casta branca, a Verdelho. Além da vinha, são também desenvolvidas na Herdade do Zambujal do Conde diversas atividades como a pecuária e olival.

Viticultura Sustentável
Assumem o compromisso de uma viticultura sustentável, pela utilização de práticas inovadoras de intervenção, que promovem a conservação dos recursos naturais e garantem que as vinhas integram um ambiente rico em biodiversidade. Têm a consciência que um ambiente equilibrado e natural, com um agroecossistema diversificado, melhora a produção das uvas e, consequentemente, dos vinhos. Têm como objetivo maximizar o potencial dos seus terroirs, promovendo as condições necessárias para a preservação e continuidade de todos os fatores que lhes estão associados.

Manuel Lobo
Chefe de vinificação e sócio-gerente
Licenciado em enologia pela UTAD Manuel descende de uma família com tradição na viticultura que data de há mais de 200 anos. No início da sua carreira, trabalhou para empresas por medida em Bordeaux (França), Clare Valley (Austrália) e Napa Valley (EUA). Atualmente, para além de gerir e ser o enólogo principal de LVW e Perescuma, Manuel é o enólogo principal de adegas reconhecidas na região do Douro e Tejo. Os vinhos de Manuel alcançaram grande notoriedade a nível mundial, com mais de 190 vinhos classificados acima dos 90 pontos e com mais de 30 vinhos classificados acima dos 95 pontos na Wine Spectator e Robert Parker Wine Advocate. Foi eleito o Enólogo Português do Ano 2020 pela revista Grandes Escolhas.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!