LouCA Branco 2019

28,90 €

Aroma profundo com a mineralidade em destaque, notas de especiarias doces, biscoito, avelã, mel e citrinos confitados. Na boca tem frescura e volume, acidez cítrica e salivante, com final muito prolongado e cativante.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Adega do Monte Branco
Enologia: Inês Capão
Região Alentejo
Castas Rabigato, Verdelho, Arinto, Galego Dourado e Esgana Cão
Solo Solos: Xisto e Calcário.
Vinificação Este vinho resulta da mistura de diferentes tipos de fermentação: 40% do vinho é feito com maceração pelicular, 30% com prensa direta e clarificação, e os restantes 30%, uma curtimenta feita com massas de Verdelho (mais maduras) com mosto de Arinto, mais verde e ácido.
Estágio 9 meses em barricas usadas de carvalho Francês de 600L.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Peixe assado no forno e pratos de bacalhau.
Prémios do Vinho 94 Pontos - Robert Parker
18,5 Pontos - Revista de Vinhos

A Adega do Monte Branco localiza-se em Estremoz, cidade Alentejana onde há a maior concentração de produtores de vinho e que possui características naturais e climatéricas próprias, para a produção de excelentes vinhos.

Luís Louro
Nascido e criado no Alentejo, desde muito pequeno que desenvolveu uma forte ligação à terra. Após a conclusão dos estudos e um estágio em Sonoma County, é com 23 anos que Luís decide avançar com o seu próprio projeto. Em 2004, torna-se o produtor da Adega do Monte Branco.

Adega e Vinhas

Dois terroirs diferenciados
No total de 48 hectares de vinhas, os solos marcam o perfil dos seus vinhos. Os solos de calcário mais profundos e férteis originam uvas com maior equilíbrio e frescura, combinam-se com solos de xisto, terras pobres e austeras, fonte de concentração e mineralidade. Cada um tem a sua própria expressão. Juntos complementam-se em cada vinho da Adega do Monte Branco.

Adega

A Adega do Monte Branco surge perfeitamente integrada na paisagem alentejana, mas o seu moderno edifício contrasta com o antigo moinho, criando uma harmonia entre o passado e o presente, numa localização privilegiada, frente à cidade ao castelo de Estremoz. Foi construída com o intuito de seguir uma vertente sustentável e eficiente.

O microclima de Estremoz

Conhecida pela brancura das suas casas, pela qualidade dos seus mármores e pela rica gastronomia, onde se destacam os vinhos, Estremoz possui um microclima mais moderado e solos diversificados, onde pontuam os calcários e os xistos. Condições únicas que se exprimem em vinhos equilibrados, frescos e elegantes.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!