César Márquez Pico Ferreira Tinto 2020

31,90 €

Pico Ferreira é um vinho de parcela localizada num local que faz jus ao seu nome. Este vinho, tal como os outros vinhos do produtor, visa representar o lugar intervindo nele o menos possível, respeitando os métodos tradicionais de vinificação.
Vinho complexo, elegante e fresco, destacam-se os aromas de frutos vermelhos maduros com notas tostadas muito subtis. Na boca sente-se as notas minerais, é complexo, elegante, tem taninos finos e final longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor e Enólogo: César Márquez Pérez
Região Estrangeiro País: Espanha
Região: Castilla y León
D.O. Bierzo
Castas Mencia (85%), Alicante Bouschet (10%), uvas brancas e outras variedades (5%)
A vinha tem uma mistura de 12 castas.
Solo Um solo de ardósia dá-lhe uma nota peculiar. No topo da pedra de ardósia existem 20 cm de argila ardósia sobre a qual o vinho é feito. Em cima da pedra de ardósia há 20 cm de argila ardósia sobre a qual as videiras são plantadas. As raízes não penetram bem na rocha, razão pela qual os aglomerados são mais pequenos do que o normal.
Na parcela encontramos vinhas centenárias com uma mistura de até 12 castas, embora haja apenas uma ou duas plantas de muitas delas.
Área de vinha: 0,3 hectares.
Solo: ardósia.
Altitude dos vinhedos: 710 metros.
Idade das vinhas: mais de 100 anos.
Vinificação O processo de vinificação começa com as uvas colhidas à mão e deixadas a fermentar em cubas abertas durante 24 dias, sendo 30% das uvas inteiras.
As uvas são pisadas suavemente com os pés, para que parte das uvas permaneça inteira durante a fermentação, que é realizada espontaneamente pela própria levedura sem a adição de qualquer outra levedura.
A maceração foi realizada durante 24 dias, durante os quais o trabalho consistiu em afundar a tampa um pouco por dia com as mãos, sem a partir. Depois de sangrar e prensar, o vinho foi decantado durante 7 dias. O vinho foi então colocado em barris de 500 e 600 litros e deixado a estagiar durante um ano.
Estágio 12 meses em barricas de carvalho francês de 500 e 600 litros.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pato, carnes brancas assadas, carne de porco estufada e queijos de pasta mole.
Prémios do Vinho 96 Pontos - Robert Parker

César Marquez tem as suas raízes no Bierzo. Foi na adega de Castro Ventosa onde trabalhou durante 7 anos ao lado do seu tio Raúl Perez, que tomou a decisão, de em 2015, começar a sua promissora carreira como vigneron, e mostrar a sua identidade e estilo borgonha na produção de vinhos de alta qualidade. Carrega consigo o conhecimento de uma longa tradição familiar  na produção e cultura de vinhos, no respeito pela relação entre a natureza e a vinha e entre a  viticultura e a enologia. Os seus vinhos refletem a identidade do Bierzo, particularmente de Valtuille. A maioria das vinhas são antigas plantadas em solos dominados pela ardósia e pelo barro. Os seus vinhos fermentam espontaneamente em cubas de madeira.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!