Amávio Tinto 2016

11,00 €

Cor rubi intenso, apresenta aromas florais e frutos vermelhos frescos. Na boca é encorpado e com taninos suaves.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Ávidos Douro
Enologia: Diogo Frey Ramos
Região Douro DOC
Castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional
Solo Vinhas localizadas no Douro Superior em Torre de Moncorvo, com solo predominantemente xisto a uma altitude de 250m a 500m.
Vinificação Fermentação em cubas de inox.
Estágio Cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes grelhadas, estufadas e assadas no forno, pratos de bacalhau no forno, queijos e chocolate negro.
Prémios do Vinho Medalha de Ouro - Berlim Wine Trophy 2022

A lenda que inspirou os vinhos
Reza a lenda que, nos primórdios da Lusitânia, uma jovem donzela se perdeu de amores por um alto oficial do Império Romano. Não aceitando o romance, a família retirou-a da Lusitânia, levando-a para além do Rio Douro. Ali, na margem direita, no Douro Superior, passou a viver entre os vinhedos, por onde errava, dia e noite, mergulhada em lágrimas por seu apaixonado.

As lágrimas da donzela, repletas de desejo e paixão, impregnaram o solo xistoso dos vinhedos, criando um terroir único para a produção de vinhos que facilitam o entendimento entre as pessoas e despertam o amor.

De lá provêm o ÁVIDOS, o vinho de topo, o ANÓNIMO, a melhor expressão do tradicional vinho tinto do Douro, o APAIXONADO, tinto e branco, macios, encantadores e envolventes, e o AMÁVIO, que em português antigo significa “elixir do amor e da sedução”. São vinhos equilibrados e fáceis de beber, capazes de despertar fortes emoções, em homenagem a todos os que buscam o entendimento, sentem saudades ou, simplesmente, ardem de amor.

As vinhas
No total têm cerca de 17 hectares em dois vinhedos. O Sardoal, junto ao rio Douro, tem altitudes acima de 150 metros, produz uvas mais concentradas. O das Salgueiras, com até 550 metros de altitude, tem uvas mais frescas, de maior acidez.

Os vinhedos têm entre 15 e 30 anos, todos plantados por castas. Isso permite a realização de vindimas e vinificações em separado, garantindo o melhor aproveitamento de cada casta. Essa variedade de uvas e de altitudes diferentes propicia cortes mais equilibrados, safra a safra. O resultado final são vinhos surpreendentes, de notável qualidade.

As principais castas são Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Souzão. Também há quantidades menores de Tinto Cão, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Marufo e Malvasia Fina. Estas castas são combinadas de formas diferentes de acordo com o vinho, tornando cada um inconfundível, na sua degustação.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!