César Márquez La Salvación Godello 2020

25,50 €

La Salvación é um Godello, colhido de videiras centenárias que cresceram entre as videiras de Mencía. O seu nome descreve perfeitamente a ânsia de recuperar as uvas Godello centenárias que são esquecidas nas vinhas após a vindima das uvas Mencía.
Apresenta um perfil floral, aromas de fruta branca, amêndoa e uma pitada de mel. Na boca é muito complexo, delicado e equilibrado, terminando longo e com uma grande frescura.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor e Enólogo: César Márquez Pérez
Região Estrangeiro País: Espanha
Região: Castilla y León
D.O. Bierzo
Castas Godello (100%)
Solo La Salvación 2020 vem, pela primeira vez, de uma única parcela em Arganza, um município localizado no norte da região, com uma altitude mais elevada (680m) com um clima mais fresco. A vinha, com quase um hectare e 110 anos de idade, é a maior vinha velha de Godello no Bierzo. O clone da uva é totalmente diferente dos vinhedos existentes na região.
Vinificação As uvas foram vindimadas na primeira semana de Setembro. As uvas são vindimadas à mão, desengaçadas e prensadas para que o líquido seja deixado a decantar durante 24 horas antes de ir para a barrica, onde é feita a fermentação. Ao contrário das colheitas anteriores, não é efetuada qualquer maceração antes da prensagem. Fermenta em barris, sem batonage, controlo de temperatura ou adição de leveduras.
Garrafas: 3215
Estágio 12 meses em barris de carvalho francês de 500 e 600 litros.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 9ºC - 11ºC
Harmonizações Pratos de massa com peixes ou mariscos, carnes brancas e queijos de pasta mole.
Prémios do Vinho 95 Pontos - Robert Parker

César Marquez tem as suas raízes no Bierzo. Foi na adega de Castro Ventosa onde trabalhou durante 7 anos ao lado do seu tio Raúl Perez, que tomou a decisão, de em 2015, começar a sua promissora carreira como vigneron, e mostrar a sua identidade e estilo borgonha na produção de vinhos de alta qualidade. Carrega consigo o conhecimento de uma longa tradição familiar  na produção e cultura de vinhos, no respeito pela relação entre a natureza e a vinha e entre a  viticultura e a enologia. Os seus vinhos refletem a identidade do Bierzo, particularmente de Valtuille. A maioria das vinhas são antigas plantadas em solos dominados pela ardósia e pelo barro. Os seus vinhos fermentam espontaneamente em cubas de madeira.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!