Tilenus Entrecuestas Godello 2019

19,90 €

Cor amarela dourada intensa. Aromas suaves de frutas e flores brancas, leves toques de pastelaria. Amplo, glicerinado e muito elegante no paladar. Intenso e com um final longo.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Bodegas Estefanía
Enologia: Raúl Pérez
Região Estrangeiro País: Espanha
Região: Castilla y León
D.O. Bierzo
Castas Godello (100%)
Solo Vinha de Godello com o nome Tilenus, localizada numa zona alta com solos pobres argilosos com pedra calcária, que formam uma encosta íngreme.
Vinificação Fermentação sobre borras e envelhecimento em foudres de carvalho francês.
Estágio 12 meses em foudres de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 9ºC - 11ºC
Harmonizações Mariscos, peixes, paellas e massas.
Prémios do Vinho Grande Ouro (98 Pontos) - Premios Akatavino Magazine 2022 (2º melhor vinho branco de Espanha)

Com paisagens de beleza incomparável, peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, e telhados de ardósia. Este é o Bierzo, o enclave onde se encontra Bodegas Estefanía. Neste vale ladeado por montanhas entre León, Galiza e Astúrias, existem 40 hectares de vinhas centenárias, rodeadas pelo silêncio da natureza.

Uma terra marcada por um clima continental, que mantém um equilíbrio de humidade graças ao clima atlântico proveniente da Galiza, e o clima seco, originário de Castela e Leão. Estes climas, juntamente com a sua paisagem e os seus solos minerais e argilosos, dão origem a uvas muito especiais: a Mencía, uma uva tinta de excelente qualidade, e a uva branca Godello.

Bodegas Estefanía é uma adega muito especial que foi criada em 1999 quando a família FRIAS decidiu recuperar uma antiga leitaria localizada na aldeia de Dehesas, em Ponferrada (León). Em 2014, passa a fazer parte do Grupo MGWines. O nome da sua marca principal, Tilenus, foi inspirado no deus celta da guerra “Teleno” como forma de prestar homenagem aos anos dourados da era romana no Bierzo, que começaram a explorar as ricas minas de ouro dos Médulas. Tudo isto levou a uma adega que produz vinhos exclusivos de uma forma tradicional, selecionando com muito cuidado cada uva.

Instalações que desvendam os segredos da vinificação
Bodegas Estefanía tem uma adega que foi construída combinando materiais tais como ardósia, pedra e madeira, elogiando a arquitetura tradicional da zona. Cada fase de produção foi preparada de uma forma específica, monitorizando a temperatura, humidade e luz.

A sala das barricas, tem cerca de mil barricas de Bordéus, fabricadas pelas mais prestigiadas empresas de tanoaria, na sua maioria carvalho francês.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!