19,90 €
A Bodega Colomé está localizada no alto vale do Calchaquí, na região de Salta, desde 1831. A sustentabilidade é uma parte fundamental da prática agrícola para todos as vinhas da propriedade que cultivam o Malbec mais alto do mundo. As uvas são provenientes de quatro vinhas, misturadas no engarrafamento na propriedade para obter a melhor expressão de Malbec, a casta mais conhecida da Argentina. Colomé tem as vinhas mais altas do...
A Bodega Colomé está localizada no alto vale do Calchaquí, na região de Salta, desde 1831. A sustentabilidade é uma parte fundamental da prática agrícola para todos as vinhas da propriedade que cultivam o Malbec mais alto do mundo. As uvas são provenientes de quatro vinhas, misturadas no engarrafamento na propriedade para obter a melhor expressão de Malbec, a casta mais conhecida da Argentina.
Colomé tem as vinhas mais altas do mundo. Altitudes mais elevadas oferecem muito mais sol, muito menos proteção UV e produzem uvas com a casca mais grossa que oferece um sabor mais robusto e com acidez mais fresca.
Este vinho tem cor brilhante e intensa com aromas a frutos vermelhos e pretos, notas florais exóticas, oferece aromas que apelam aos sentidos. Uma entrada exuberante de frutas pretas maduras e ricas envolve notas de carvalho com especiarias e notas de pimenta. A acidez fresca apoia taninos robustos e uma complexidade maravilhosa.
Availability date:
Produtor | Produtor: Bodega Colomé Enologia: Thibaut Delmotte |
Região Estrangeiro | País: Argentina Região: Salta |
Castas | Malbec (100%) |
Solo | A vinha La Brava Vineyard fica a 1700 metros de altitude e produz uvas intensas e maduras. A vinha Colomé circunda a propriedade a 2300 metros de altitude confere complexidade e estrutura. A vinha El Arenal a 2700 metros de altitude confere elegância e frescura ao lote e vinha Altura Máxima a 3111 metros de altitude confere notas florais e minerais e taninos finos. |
Estágio | 15 meses em barris de carvalho francês usadas (2 a 5 anos) e 6 meses em garrafa. |
Capacidade | 750 ml |
Volume | Teor Alcoólico: 14,5% |
Temperatura | 16ºC - 18ºC |
Harmonizações | Tábuas de queijo, massas, carnes vermelhas, carnes assadas e sobremesas de chocolate. |
Prémios do Vinho | 93 Pontos - Tim Atkin 90 Pontos - Robert Parker |
Bogega Colomé foi fundada em 1831, provavelmente pelo governador espanhol de Salta, Nicolás Severo de Isasmendi y Echalar. Em 1854, a sua filha Ascensión, casada com José Benjamín Dávalos, trouxe para Colomé as primeiras vinhas francesas pré-filoxera Malbec e Cabernet Sauvignon. As uvas de três vinhas, plantadas nesse ano, continuam a ser utilizadas na produção dos vinhos Colomé Reserva. A quinta Colomé pertenceu às famílias Isasmendi-Dávalos durante 170 anos. Donald Hess adquiriu a propriedade em 2001.
Donald e Ursula Hess visitaram os Vales Calchaquí pela primeira vez em 1998. Estavam à procura do terroir perfeito e do clima ideal para produzir vinhos argentinos verdadeiramente únicos. O que descobriram aqui foi além de suas expectativas: encontraram sua segunda casa. A grandiosidade e a beleza natural de Colomé inspiraram-nos e rejuvenesceram-nos. Em 2001, compraram a Colomé. Desde então, criaram a história recente de Colomé, a mais rica em conquistas e desenvolvimentos, tanto para a vinícola quanto para o “povo colomé”.
A sua visão inclui a responsabilidade social para com as pessoas de Colomé. A família Hess contribuiu para a construção do centro comunitário, da aldeia, e da igreja, e para a melhoria da escola e das moradias da comunidade. Hoje, Colomé é fonte de emprego e sustento para grande parte dos moradores da vila.
Práticas de vinificação
Fermentação com leveduras indígenas, minimizando a intervenção em todos os processos. Graças à altitude da área, as uvas geram uma acidez natural adequada, portanto, não são necessários aditivos. A toranja é valorizada minimizando o uso da madeira para preservar o sabor distinto, a frescura, a intensidade e a robustez natural obtida no Colomé. Os vinhos tintos são envelhecidos; no entanto, novos barris raramente são usados.
Malbec
Esta variedade é originária da França. Em muitas partes do mundo, é conhecida como “a uva negra” pelo tom púrpura brilhante que apresenta na juventude. Na Argentina, o Malbec ganhou grande destaque. É a casta vermelha que melhor se adaptou ao solo do país, pois encontrou as condições ecológicas ideais para o seu cultivo e desenvolvimento produzindo vinhos excecionais.
Os terroirs de altitude elevada produzem vinhos Malbec com acidez perfeita, cor intensa e taninos doces abundantes, adequados para o envelhecimento em barricas. Em áreas de baixa altitude, os vinhos Malbec são menos concentrados e amadurecem mais rapidamente.
Confirmação de Idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas? (+18 anos) Sim Não
Age Confirmation Do you have legal age to consume alcoholic drinks? (+18 years old) Yes No
Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!
Fazer já o registo!