Novo
Vinhos Imperfeitos I Branco 2018 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Exclusivo Online

Vinhos Imperfeitos I Branco 2018

285,90 €

Este vinho nasce de uma imensa vontade em mostrar ao mundo o grande potencial da Região do Dão. Sabendo já há muito tempo o perfil de vinho que pretendiam fazer, foram procurar em pequenas parcelas de vinha os “condimentos” que necessitávamos. Este vinho é fruto da uma escolha meticulosa dos kg de uvas de cada parcela, com o objetivo de obter o lote perfeito de uvas que fermentadas juntas fariam um vinho singular de qualidade...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Carlos Raposo Vinhos Imperfeitos
Região Dão
Castas Esgana cão, Rabo de ovelha, Encruzado, Malvasia fina, Douradinha, Barcelo, Branda, entre outras.
Vinificação Respeitando ao máximo a integridade das uvas, estas foram vindimadas e transportadas em caixas de 25 kg. À entrada da adega as uvas foram selecionadas manualmente com ajuda de uma mesa de escolha e encaminhadas para a prensa onde, delicadamente, separamos a polpa das grainhas e películas. O mosto resultante fermentou parte em inox e outra parte em barricas usadas da região de Borgonha “Puligny Montrachet”, escolhidas expressamente para este vinho. Depois de uma fermentação lenta, os dois lotes foram juntos estagiar para uma cuba antiga de cimento (1962), onde o objetivo foi o casamento dos dois lotes e a criação natural de uma mineralidade, rusticidade típica do cimento.
Estágio Cuba antiga de cimento de 1962.
Volume Teor Alcoólico: 12,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Sendo um vinho imperfeito, idealmente deve ser apreciado a solo, mas alimentos delicados como ostras, ouriços-do-mar ou trufas, são a combinação perfeita.
Prémios do Vinho 97 Pontos - Decanter
96 Pontos - James Suckling
19 Pontos - Revista de Vinhos

Desde cedo que Carlos Raposo se apercebeu da sua ligação com a natureza, por essa razão aos 16 anos seguiu enologia e viticultura na escola CVR Bairrada.

Aos 20 anos de idade, partiu para França, onde estudou durante sete anos em Bordeaux e Borgonha. Obteve a licenciatura em Viticultura na Universidade de Borgonha e o mestrado em Enologia na Universidade de Bordeaux.

Durante os seus estudos, trabalhou no Château Smith Haut Lafitte e Château Malescot Saint Exupery em Margaux. Depois disso, procurou outras experiências e trabalhou na quinta Sardónia em Ribera del Duero (Espanha), Robert Craig em Napa Valley (EUA) e Stuart Wines Company em Heathcote (Austrália).

Em 2011, aos 27 anos, voltou definitivamente para Portugal onde começou a trabalhar com o Dirk Niepoort. Apesar de jovem, a sua experiência pelo mundo fora, paixão e dedicação tornou-o o homem chave de Dirk, na Quinta de Nápoles, no Douro. Trabalhou arduamente para esculpir vinhos deliciosos como o Batuta, elegantes como o Coche, com carácter como o Robustus e Redoma. Mas também o Turris e todos os outros projetos que ele agarrou, desde o Dão até aos Vinhos Verdes. Carlos deixou parcialmente a Niepoort em meados de 2018, continuando a trabalhar juntamente com o Dirk no projeto Vinhos Verdes.

Em 2018, voltou às origens, criando o seu próprio projeto chamado Vinhos Imperfeitos. Carlos é natural da região do Dão, conhece muito bem o potencial da região e há muito que idealizou os vinhos que ali quer fazer:

Adoro vinhos brancos frescos, minerais, complexos, profundos e tintos com uma ponta de rusticidade, floresta e especiarias. Acredito que a região do Dão é perfeita para este tipo de vinhos, pensando sempre no potencial de envelhecimento, nos brancos e tintos feitos pelo Eng. Cardoso de Vilhena no centro de estudos do Dão, uma referência mundial, no patamar dos melhores néctares deste nosso mundo, muito perto do céu… sim é isso que quero fazer!

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!