Domaine des Sénéchaux Chateauneuf-du-Pape Tinto 2017

46,50 €

O antigo vinhedo de Châteauneuf-du-Pape tornou-se mundialmente famoso quando os papas se estabeleceram em Avignon em 1350. Posteriormente, tornou-se a primeira denominação de origem controlada francesa em 1933 sob a influência do Barão Le Roy. No coração desta ilustre região encontra-se, o Domaine des Sénéchaux desde o século XIV que está entre as propriedades mais antigas. Recebeu o nome de um dos principais lotes da propriedade,...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: J. M. Cazes
Região Estrangeiro País: França
Região: Côtes du Rhône
Apelação: AOC Chateauneuf-du-Pape
Castas Grenache Noir (47%), Syrah (32%), Mourvèdre (19%) e Cinsault-Vaccarèse (2%)
Solo As parcelas são compostas por seixos de quartzito e apresentam com exposição sudoeste. Existem 3 tipos de subsolo: 8 ha de encostas e meias encostas de calcário pedregoso-argiloso; 11 ha de calcário arenoso e 3 ha de solo arenoso profundo.
Estágio 15 meses, 25% em barricas de primeiro vinho, 53% em tonéis e 22% em cubas.
Volume Teor Alcoólico: 15% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pratos de caça como javali, estufados ricos e a maioria das carnes vermelhas, especialmente carne de vaca e borrego.
Prémios do Vinho 93 Points - Robert Parker
93 Points - Wine Enthusiast Magazine

Esta história começa com um Papa
A população da região gosta de pensar que foi o vinho que atraiu o papado a Avignon no século XIV. Na verdade, foram os administradores papais que restauraram as vinhas da região e as práticas de viticultura, criando um vinho repleto do caráter e abrindo as fronteiras para a Europa. O vinho era tão cativante que, quando o Papa voltou a Roma, os cardeais afirmaram “Como é que pode viver uma vida feliz sem o néctar dos deuses?”

Cada história precisa de um nome
Quando o Papa João XXII construiu a sua casa de verão nos arredores de Avignon. “Um novo castelo para o Papa” reverberou por todo o país, e o nome pegou. Hoje ainda chamamos à região, châteaux e o vinho Châteauneuf-du-Pape!

Uma terra onde a lavanda cresce
As guerras não foram capazes de danificar este terroir. mas o renomado caráter deste vinho foi ameaçado por adulteração e fraude. O século XX viu o Barão Pierre Le Roy estabelecer a denominação de Châteauneuf-du-Pape. Traçou uma linha figurativa em torno dos vinhedos excluindo as terras inférteis e áridas em que só o tomilho e a alfazema cresciam. As suas regras foram o protótipo de todo o sistema do Appellation Controlee.

No bosque do xerife.
No coração das fronteiras do Barão fica o Bosque do Xerife: Les Bois Sénéchaux.
Este terreno é fundamental para o sucesso de uma das vinhas mais antigas desta região, tanto que lhe dá o nome: Domaine des Sénéchaux.
Com uma história que remonta ao século XIV a propriedade encontra-se na sua paisagem atual desde a década de 1950, gerida pela família Raynaud que posteriormente entregou as rédeas a Pascal Roux que iniciou a sua reconversão.

Os administradores de hoje
Com vinhas prósperas em Bordéus, a família Cazes. que sucedeu a Pascal Roux, veio ao Domaine des Sénéchaux com uma vasta experiência e com a vontade de fazer um vinho repleto com as características da região. Com Bernard Tranchecoste, a quem confiam a gestão diária do terreno, restauraram as vinhas à sua antiga glória e modernizaram a quinta. Desde 2018, uma nova parceria com a família Pradon, que se tornou coproprietária, injetou uma nova dinâmica à propriedade.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!