Trabuca Clássico Baga 2016 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Trabuca Clássico Baga 2016

56,50 €

"Trabuca" é a alcunha dada a Pedro Guilherme Andrade pelo Pai. E, deste simples facto nasce o nome deste vinho que pretende homenagear todos os afetos e memórias filiais de Pedro.
Cor granada. Aroma Intenso e complexo com notas de caruma de pinheiro. No sabor apresenta estrutura, com taninos bem presentes e uma frescura natural conferem um final de boca com distinta persistência.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor & Enólogo: Pedro Guilherme Andrade
Região Bairrada Clássico DOP
Castas Baga (100%)
Vinificação Vinificação sem desengace, pisa a pé, fermentação com leveduras indígenas em lagar aberto com controlo de temperatura a 26º, sem adição de produtos enológicos.
Estágio 48 meses em barricas de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pratos de confeção especiada, carnes assadas e queijos curados
Prémios do Vinho Medalha de Ouro - Portugal Wine Trophy 2019
17,5 Pontos - Revista de Vinhos

Oriundo de uma família de pequenos produtores de vinho do concelho de Anadia, capital da Bairrada, Pedro Guilherme Andrade cedo percebeu que a vitivinicultura era o seu destino.

Foi o bisavô de Pedro, António Martins Simões, quem plantou as primeiras vinhas. Predominavam então as castas tradicionais da Bairrada, como a Baga e o Castelão. Com a morte do patriarca, é o avô de Pedro, Agostinho Andrade, quem dá continuidade à produção de vinho na propriedade de Vale de Boi, que entretanto ganhou maiores dimensões. A cultura da vinha era realizada de acordo com os métodos da época, sendo os terrenos cavados com enxadas e enriquecidos com mato abundante. A produção de vinho seria assumida nas últimas décadas do século XX pelo pai de Pedro, António Guilherme Andrade, após falecimento do seu progenitor. Era um imperativo familiar prosseguir a cultura da vinha, mas agora com um novo fôlego motivado pela expansão dos terrenos e pela introdução de novas técnicas e equipamentos.

A transformação quase total da produção passou, desde logo, pela vinha, cuja área de cultivo aumentou significativamente e ganhou novas castas. Paralelamente, a maturação do vinho deixou de ser feita em balseiros de madeira, entretanto substituídos por cubas de inox e barricas de carvalho francês. Este labor vitivinícola que atravessou gerações está fundeado num terroir com características excecionais para a produção de vinhos tranquilos e espumantes com Denominação de Origem Bairrada. Em solos argilo-calcários situados numa cota alta, predominam as castas tintas Baga, Touriga Nacional e Merlot e as castas brancas Bical, Cercial e Chardonnay. A vinha numa altitude superior faz com que os vinhos tranquilos e espumantes aqui produzidos tenham boa acidez, equilíbrio e frescura,  características que decorrem, igualmente, do clima moderado da região da Bairrada, a cujos invernos temperados se sucedem verões amenizados pela brisa atlântica. A adega entretanto modernizada assegura que a qualidade das uvas dá origem a vinhos tranquilos e espumantes bem estruturados, elegantes e com potencial de longevidade.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!