Perescuma Nº 1 Reserva Tinto 2017

24,90 €

Cor intensa e carregada. Aroma profundo e complexo a fruta madura, com notas de madeira bem integradas. Taninos suaves que lhe conferem um carácter aveludado, elegante e harmonioso. Longo e persistente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Lobo de Vasconcellos Wines
Enologia: Manuel Lobo de Vasconcellos e Joana Silva Lopes
Região Alentejo Regional
Castas Syrah (55%), Touriga Nacional (30%) e Cabernet Sauvignon (15%)
Vinificação Uvas provenientes de vinhas próprias com 25 anos, vindimadas manualmente em caixas de 15 kg, sendo escolhidas na mesa de seleção à entrada da adega. Maceração pré-fermentativa a frio 3 dias a 6º. A fermentação ocorreu em cubas de inox com controle de temperatura. Fermentação malolática parcial em barricas de carvalho francês.
Estágio 18 meses em barricas novas de carvalho francês (80%) e usado (20%)
Volume Teor Alcoólico: 14,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes vermelhas, caça, risottos, massas, queijos de pasta mole e enchidos.
Prémios do Vinho 92 Pontos - Robert Parker
Medalha de Ouro & Best of Show Alentejano - Mundus Vini Alemanha 2021
Medalha de Ouro & Best of Show Alentejano - Mundus Vini Alemanha 2020
18 Pontos - Revista Vinho Grandes Escolhas

Há mais de 2 séculos que a família Lobo de Vasconcellos se dedica à vinha e aos vinhos, que produz e comercializa em várias regiões de Portugal. Com uma tradição antiga no Ribatejo, que remonta a 1775, construindo a primeira adega a vapor, esta vasta experiência vitivinícola foi aplicada na mais emblemática região na produção de vinhos de mesa de qualidade, o Alentejo.

A propriedade e adega, localizam-se entre Évora (a 28 kms Este), capital Património Mundial da Unesco e referência incontornável de visita obrigatória, e Reguengos de Monsaraz, na freguesia da Vendinha - S. Vicente do Pigeiro. A situação geográfica é privilegiada beneficiando das melhores condições de clima e solo no Alentejo para a prática da vitivinicultura.

As vinhas beneficiam da mais propícia geografia em termos de clima e solo e exposição solar. Sendo de textura Franca, os solos franco-argilosos, com afloramentos de origem granítica, são muito ligeiros e com excelente aptidão para a cultura da vinha. O clima, mediterrânico, é o ideal para a obtenção de vinhos aromáticos, estruturados, complexos, e com excelente capacidade de guarda. Plantadas numa extensão de 40 hectares, as vinhas, com cerca de 15 anos de idade, compõem-se de um misto das mais típicas e autênticas variedades portuguesas e das mais emblemáticas castas internacionais. Entre as castas brancas destaca-se o Verdelho e nas castas tintas destacam-se a Touriga Nacional, Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira, Periquita e Tinta Caiada, entre as variedades nacionais, e Syrah, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot entre as internacionais.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!