Peripécia Chardonnay 2019

9,50 €

Vinho branco elaborado com uvas da casta Chardonnay, produzidas numa vinha de encosta com altitude média de 250 metros sob forte influência dos ventos marítimos. Vinho envolvente e elegante, com a cor amarela típica da casta, aroma intenso a baunilha e frutos tropicais.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Nuno Monteiro Pereira
Enóloga: Alexandra Mendes
Região Lisboa Regional
Castas Chardonnay (100%)
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Excelente como aperitivo e para acompanhar pratos de marisco e peixe
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC
Prémios do Vinho Tambuladeira de Ouro - Concurso Escanções de Portugal 2020
17,5 Pontos - Revista Paixão pelo Vinho

Localizada no concelho de Sobral de Monte Agraço, na Região Vinícola de Lisboa, a Quinta do Cerrado da Porta é uma pequena empresa de caracter familiar. Talvez seja isso que lhe dá a liberdade para produzir vinhos "fora da caixa", que retiram do solo e do clima todo o potencial de uma região privilegiada pelos seus terrenos argilo-calcários, encostas entre 200 e 300 metros de altitude, noites frias, nevoeiros matinais e a permanente ação dos ventos atlânticos. As uvas brancas provêm de cepas plantadas nas zonas mais frescas e ventosas, resultando vinhos de notável aroma e frescura. As castas tintas, pelo contrário, estão localizadas nas zonas mais baixas e solarengas, capazes de criar o stress hídrico essencial para um bom amadurecimento em clima atlântico, produzindo vinhos aromáticos, com acidez, corpo e estrutura muito equilibrados.

A Quinta do Cerrado da Porta foi adquirida pelos seus atuais proprietários em 1997. Era uma propriedade de cerca de 3 hectares e com uma casa rural do século XVII em muito mau estado de conservação. As obras de recuperação e ampliação demoraram cerca de 4 anos, processando-se por 3 fases. Mas em 1999, terminada a primeira fase de recuperação do edifício principal, os proprietários, ambos médicos, abandonaram Lisboa, onde viviam, e foram residir na Quinta, com os seus dois filhos adolescentes.

Inicialmente, dos 3 hectares de terra que rodeavam a Quinta, cerca de um hectare era ocupado por vinha. Em 2011, com a criação da empresa agrícola "Cerrado da Porta Lda", foram adquiridos vários terrenos, tendo a Quinta ficado com uma área de exploração de 17 hectares, em que 14 são ocupados por vinha, a maior parte plantada em 2012 e 2013. As variedades escolhidas foram 3 castas de uvas brancas, Chardonnay, Arinto e Moscatel Graúdo, e 5 castas de uvas tintas, Pinot Noir, Touriga Nacional, Syrah, Merlot e Castelão. Acreditou-se serem essas as castas mais adequadas às condições do terreno, acidentado e sujeito à ação de fortes ventos atlânticos, e que permitiriam uma boa gestão de castas e lotes destinados à produção de vinhos de elevada qualidade.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!