Cossart Gordon Madeira Verdelho Colheita 2008 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

Cossart Gordon Madeira Verdelho Colheita 2008

65,80 €

O Verdelho foi em tempos a casta mais representativa na Madeira no século XVII, é considerada uma casta autóctone. Os mostos tem doçura moderada, marcada acidez e resultam em Vinhos da Madeira de estilo meio seco. Este vinho, têm a categoria de Colheita e o envelhecimento foi pelo Método de Canteiro. A maturação realizou-se nas adegas. O equilíbrio resulta das escolhas de enologia feitas ao longo do processo de maturação, em que o...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Madeira Wine Company
Enólogo: Francisco Albuquerque
Região Vinho Madeira Colheita
Castas Verdelho
Volume Teor Alcoólico: 19% Volume
Capacidade: 50 cl
Harmonizações Excelente como aperitivo, também harmoniza com sopas, aves de caça e patês
Foi engarrafado pronto a beber mas conserva-se vários meses após aberto
Temperatura Ideal: 12ºC
Prémios do Vinho Top 100 do Mundo em 2020 pela Wine Enthusiast
92 Pontos - Revista Wine Enthusiast
17 Pontos - Jancis Robinson
18 Pontos - Richard Mayson
95 Pontos - Neal Martin

A Cossart Gordon & Co. foi fundada em 1745 e é a empresa mais antiga no comércio de vinhos da Madeira. Francis Newton, um jovem escocês, partiu de Gravesend na Grã-Bretanha e chegou à Madeira a 12 de setembro de 1745, fundando a empresa. Juntou-se ao seu irmão mais novo Thomas, de 1758 a 1763, e a outro escocês, Thomas Gordon de Balmaghie também em 1758.  A companhia passou a chamar-se Newton, Gordon, Murdoch & Co. quando em 1791 Thomas Murdoch entrou na empresa.

Diz-se que em 1850 a empresa representava metade do crescimento da ilha e os contatos de Newton nos Estados Unidos, através de seu irmão Andrew (que deixou a Escócia para a Virgínia), estavam a ser muito bem-sucedidos e a empresa adquiriu uma reputação inigualável como fornecedora de produtos finos. Na época as colónias na América do Norte eram o maior e mais exigente mercado, tanto que a melhor produção era amplamente conhecida como "América Madeira". A Madeira desempenhou um papel tão importante na vida americana que foi usada para brindar a Declaração de Independência em 4 de julho de 1776.

Em 1808, o domínio escocês sobre a empresa foi quebrado com a chegada de William Cossart, um irlandês descendente da distinta família Hugnenot da França. O título da empresa mudou em 1831 com a chegada do sobrinho de Cossart, Peter, à ilha. Tornou-se brevemente conhecido como Newton, Gordon, Cossart & Co., mas com a morte de Newton e a renúncia do último Gordon, a empresa mudou seu nome para a marca agora mundialmente famosa de Cossart, Gordon & Co.

A empresa manteve sempre sua nacionalidade britânica com uma filial em Londres desde 1748 e, em 1909, porque a família havia crescido tanto, a empresa foi registada como uma companhia limitada. No final do século XIX, a empresa expandiu-se, incluindo porto, xerez, tarragona, marsala e málaga ao seu portfólio de vinhos. Essas empresas continuaram até o início da Segunda Guerra Mundial, quando a empresa decidiu concentrar-se exclusivamente na Madeira.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!