BenMarco Expressivo Tinto 2016 Ver maior

WVSBBET16

BenMarco Expressivo Tinto 2016

34,10 €

Susana Balbo foi reconhecida em 2012 como uma das "produtoras de vinho mais influentes" pela revista The Drink Business. Mais tarde, em 2015, foi premiada pela mesma revista como "Mulher do ano". Recentemente, em 2018, a revista voltou a reconhecê-la ao incluí-la na lista das "10 mulheres mais influentes do mundo do vinho". Produzido com castas Malbec (75%) e Cabernet Franc (25%) em Gualtallary na região de Mendoza, reconhecida pelos...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Produtor: Susana Balbo
País: Argentina
Região: Mendoza
Castas Malbec (75%) e Cabernet Franc (25%)
Estágio 14 meses em barricas novas de carvalho francês
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Carnes vermelhas, lombo de porco assado e queijos secos
Temperatura Ideal: 16º a 18ºC
Prémios do Vinho 93 Pontos - Robert Parker - The Wine Advocate 2018
96 Pontos - James Suckling - Argentina Pushes the Limits 2018 Report
93 Pontos - Tim Atkin - Best of Argentina 2018 Report
96 Pontos - Patricio Tapia´s Descorchados 2019

SUSANA BALBO

Uma personalidade extraordinária
Nascida numa família tradicional, Susana renegou seu destino desde jovem ao inscrever-se para estudar Física Nuclear em Bariloche. Por ser pouco convencional para a época, os seus pais recusaram-se a deixá-la sair de Mendoza. A partir daí, Susana decidiu seguir profissionalmente a empresa familiar (viticultura), desafiando as crenças sociais da altura.

Uma carreira extraordinária
Em 1981 Susana licenciou-se em Enologia, sendo a primeira mulher na Argentina a fazê-lo. A sua carreira começou em Cafayate, província de Salta no produtor Michel Torino onde foi responsável pelo desenvolvimento e estilização da casta Torrontes. Posteriormente, trabalhou em diversos produtores de vinhos conceituados, como Martins e Catena Zapata.

Em 2012, foi reconhecida como uma das "produtoras de vinho mais influentes" pela revista The Drink Business. Mais tarde, em 2015, foi premiada pela mesma revista como "Mulher do ano". Recentemente, em 2018, a revista voltou a reconhecê-la ao incluí-la na lista das "10 mulheres mais influentes do mundo do vinho".

Experiência internacional
Ao longo da sua carreira de enóloga, Susana teve oportunidade de trabalhar internacionalmente. Foi a primeira argentina contratada como consultora de produtores de vinho de todo o mundo: Espanha, Chile, Itália, Brasil, Austrália e Califórnia. Esta experiência permitiu-lhe estar sempre à frente das tendências de mercado e estilos de vinhos.

O sonho de uma vida: O sucesso da Susana Balbo Wines
A vida de Susana atingiu o seu pico em 1999 com o nascimento da Susana Balbo Wines. Conseguiu realizar o sonho da sua vida: ter sua própria produção e criar os seus próprios vinhos.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!