Seiva Tinto 2016 Ver maior

Seiva Tinto 2016

21,90 €

Tem um aroma intensamente fresco e especiado. O fruto é assunto secundário. Complexo, profundo e com exótico carácter aromático. Na boca os dinâmicos e fortes taninos estão perfeitamente integrados na elegância de corpo. A textura é seca e o sabor largo cola-se à boca terminando enormemente fresco e vibrante.
Produção: 1150 garrafas

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Cabeças do Reguengo
Enólogo: João Afonso
Região Alentejo - Portalegre DOC
Castas Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonez, Castelão, Grand Noir, Moreto, Tinta Grossa e Tinta de Olho Branco
Solo Três pequenas vinhas centenárias com castas antigas, situadas na freguesia do Reguengo, no Parque Natural da Serra de São Mamede, a altitudes que variam entre os 510 e os 585 metros.
Vinificação Uvas sãs e inteiras, foram vindimadas dos dias 9 e 14 de Setembro de 2016. Um terço das uvas foram colocadas inteiras dentro de uma cuba de cimento. O resto da colheita foi esmagada e desengaçada. Seguiram-se cerca de 3 semanas de fermentação e maceração. No final o vinho foi trasfegado para 4 barricas bordalesas muito velhas de carvalho. Aí fez a fermentação maloláctica e o estágio de 19 meses até ser engarrafado, sem ser colado ou filtrado, a 9 de Maio de 2018.
Estágio 19 meses em barricas velhas de carvalho.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes estufadas, carnes assadas no forno e bacalhau assado no forno.

O projeto familiar nasce para recuperar o sistema agrícola tradicional. Sistema em que o Homem vivia da Natureza e com a Natureza, numa agricultura de subsistência, pobre de recursos mas integrada na paisagem e no equilíbrio do ecossistema. A viticultura é livre de químicos e as vinhas centenárias foram integralmente recuperadas mantendo as muitas castas existentes. A vinha é consolidada com olival e fruteiras e com todo o tipo de ervas e flores autóctones - o “teatro” mediterrânico”. Na luta contra doenças, a grande diferença que existe entre agricultura biológica praticada e a convencional é que na primeira são usados fungicidas orgânicos ou de contacto que não penetram nos tecidos da planta.

A Biodinâmica, que a Quinta dos Reguengos está a implementar, é uma filosofia agrícola que recorre a todo o tipo de estimulação orgânica e natural para fortalecer as plantas e vivificar o solo – tornando-o mais são e arejado. A Biodinâmica intensifica a expressão natural das plantas.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!