Novo NAT
Ninfa Pinot Noir 2022 Ver maior

Ninfa Pinot Noir 2022

15,90 €

No nariz fruta vermelha, notas terrosas e algumas especiarias. Na boca, é muito elegante e fresco e com boa acidez.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor João M Barbosa
Região Tejo
Castas Pinot Noir (100%)
Solo Solos argilo calcários, ricos e com grande capacidade de troca com as plantas. Clima mediterrâneo com influência atlântica, grande amplitude térmica, exposição solar máxima com vinha virada a sul, plantada em declive que propicia uma ótima drenagem dos terrenos e assim contribuírem para o equilíbrio das videiras com reflexão em produções baixas, uvas concentradas e potencial de acidez que origina vinhos frescos e de longevidade.
Vinificação Uvas colhidas numa fase onde se potência o equilíbrio de maturação e acidez. Cachos selecionados e transportados por gravidade para cuba de inox fechada onde sofreram uma maceração a frio de 4 dias e fermentação de 10 dias.
Estágio 10 meses em barricas de carvalho francês de 225L.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 14ºC - 16ºC

Desde pequeno que João Teodósio Matos Barbosa passeava com o seu avô, fundador da empresa Caves Dom Teodósio, observava as vinhas e o trabalho que lá se desenvolvia. É desta vivência que nasce a sua paixão pelo vinho e vontade de pertencer ao projeto familiar. Aprendeu e desenvolveu conhecimentos nas Caves Dom Teodósio, onde acabou por crescer com a empresa, caso de sucesso português e marca referência no panorama vitivinícola nacional.

Cada uma das duas regiões, Tejo e Alto Alentejo, têm as suas adegas e respetivas marcas: Ninfa no Tejo (Adega Porta de Teira em Rio Maior) e Lapa dos Gaivões no Alto Alentejo (Adega Valle de Junco em Esperança, Portalegre). Nessas duas propriedades produzem-se uvas biológicas e fazem-se vinhos de autor, autênticos, únicos e fiéis ao seu terroir sem intervenção no processo de fermentação. Qualidades reforçadas pelo facto do enchimento de cada colheita ser realizado de uma só vez.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!