Uivo Vinhas Velhas Tinto 2019

13,90 €

No nariz destacam-se os frutos vermelhos e bagas pretas e especiarias. A concentração impressionante de frutas permite que o vinho permaneça na boca. Os taninos são macios e bem integrados, oferecendo uma estrutura sólida sem serem excessivamente secos. Tudo isto suportado por uma acidez discreta.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Folias de Baco
Enologia: Tiago Sampaio
Região Douro
Castas Vinhas velhas (+ 70 anos), com uma grande diversidade de castas nativas (mais de 20), destacando-se a Tinta Barroca, Tinta Roriz e Rufete.
Solo Vinhas estão localizadas na sub-região do Cima-Corgo (Alijó) e encontram-se a altitudes médias entre os 500-600m, em solos derivados de xisto e granito.
Vinificação Uvas colhidas em Setembro e Outubro.
65% de desengace com mínimo esmagamento.
Fermentação longa em pequenos lagares
Maceração pós-fermentativa de 3 meses numa parte do lote final.
Fermentação malolática em barricas de carvalho francês e castanho (15% novas).
Estágio 36 meses em barricas velhas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Peixe no forno, carnes vermelhas, pratos de caça, cozinha mediterrânea e queijos secos.
Prémios do Vinho 93 Pontos - Revista de Vinhos

Agricultor, viticultor, enólogo, produtor e comercial, Tiago Sampaio é o responsável pela criação da Folias de Baco e de todos os seus aromas e paladares. Transporta consigo o gosto e o sonho de um dia poder transformar em realidade o que desde pequeno aprendeu e ambicionou. É em terras durienses, às cavalitas do seu avô, que tem o seu primeiro contacto com a agricultura e com o mundo dos vinhos. É nesse ambiente que Tiago Sampaio aprende a conhecer um ofício que nasceu na pura curiosidade e brincadeira para se tornar, atualmente, no seu espaço de trabalho e investigação.

Em 2007, depois do doutoramento em Viticultura e Enologia, na Oregon State University, regressou a Portugal e cria a Folias de Baco.

Um ano mais tarde, sob a marca Olho no Pé, são lançados os primeiros dois vinhos, o rosé e o branco, a que se seguirão nos anos seguintes o pinot noir, o colheita tardia, o tinto e o moscatel. O reconhecimento da qualidade dos vinhos produzidos chega logo a seguir, como atestam os inúmeros prémios atribuídos pela imprensa da especialidade e as opiniões dos mais notórios enófilos.

O crescimento sustentando do negócio permite agora a Tiago sonhar mais alto, entrando em novos projetos, que a seu tempo se irão revelando, não esquecendo sempre as raízes que o acompanharam desde sempre.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!