Clos du Tue Boeuf Vin Rosé 2021

14,90 €

Vinho rosé fresco, leve e frutado, com toques minerais e notas de canela e herbáceos. Na boca é ligeiramente crocante e com acidez equilibrada.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Le Clos du Tue Boeuf
Região Estrangeiro País: França
Região: Vale do Loire
Castas Pineau d'Aunis, Gamay e Cabernet Franc
Vinificação As uvas são prensadas diretamente quando chegam à adega e a fermentação alcoólica é realizada com leveduras nativas em tanques de fibra.
Estágio Cubas de inox.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 11,26%
Temperatura 7ºC - 9ºC
Harmonizações Saladas, mariscos, conservas de peixe e legumes crus.

A propriedade de Tue-Bœuf
O Clos du Tue-Bœuf conta uma história que começou há vários séculos atrás.

De facto, os primeiros vestígios desta vinha de seis hectares localizada na zona de Tue-Bœuf, na comuna de Les Montils, datam da Idade Média.

A história diz-nos que os vinhos produzidos na Tue-Bœuf eram o deleite das mesas reais e que François I e a Rainha Claude estavam particularmente ligados a elas. Há também referências a esta vinha durante o reinado de Henrique III.

Ao mesmo tempo, os Puzelats (antigamente Puzelatz), presentes em Les Montils desde o século XV, poderiam estar ligados a este saber-fazer ancestral.

Os antepassados dos Puzelats sempre foram agricultores e viticultores.

Foi Jean e Solange Puzelat que, em 1947, assumiram a propriedade de Tue-Búuf dos pais de Jean, nessa altura ainda em agricultura mista (vinha, espargos, morangos, cereais, gado...) para a converterem numa vinha de pleno direito nos anos 70.

Os seus filhos, Jean-Marie e Thierry, levaram o seu tempo a assumir o Le Clos du Tue-Bœuf. Jean-Marie foi o primeiro a decidir-se e em 1989, após vários anos de experiências em Champagne, agarrou o projeto. Thierry esperou um pouco mais. Depois de ter acarinhado as vinhas de Saint-Emilion e Bandol e partir para Montreal por algum tempo, regressou a Les Montils em 1994.

Com esta nova geração, a propriedade modernizou-se e expandiu-se: o histórico Clos des Montils foi rapidamente completado por novas parcelas localizadas no planalto Monthou sur Bièvre, a dois quilómetros de distância.

Em 2004, Jean-Marie e Thierry decidiram criar uma estrutura de importação na sequência de reuniões na Catalunha e depois na Geórgia, a fim de permitir que outros viticultores de todo o mundo tivessem visibilidade em França.

Quando Jean-Marie se reformou em janeiro de 2019, a filha de Thierry, Zoé, voltou a tempo inteiro à adega da família, seguida por Louise um ano mais tarde.

Atualmente, o Clos du Tue-Bœuf é antes de mais Zoé, Louise e Thierry Puzelat, mas também todas as pessoas que trabalham na propriedade durante todo o ano e na estação.

Um vinhedo entre Touraine e Cheverny
Uma característica especial de Le Clos du Tue-Bœuf é sua localização em solo argiloso composto de giz de pedra Blois nas encostas sul e sudeste com vista para o Beuvron.

Foi inteiramente renovado durante a década de 1960 para melhorar este terroir peculiar.

Isoladas de outras áreas agrícolas, as vinhas de Le Tue-Bœuf estão inseridas numa manta de retalhos de terras selvagens e bosques que mantém um ecossistema equilibrado.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!