António Madeira Os Granitos Tinto 2017 Ver maior

Entrega Grátis Envio Portugal Continental

António Madeira Os Granitos Tinto 2017

51,20 €

Vinho que expressa a complexidade do solo de uma pequena parcela centenária, onde encontramos 5 tipos de solos graníticos. Expressa o carácter e a elegância da terra que o viu nascer. Leva-nos a viajar no tempo para descobrir os aromas e sabores do sopé da Serra da Estrela, no Dão de antigamente. Nariz puro, de grande identidade, complexo. Granito envolto de fruta de caroço, sensações de ervas aromáticas, flores e pinhal. Grande...

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: António Madeira
Enologia: Miguel Abrantes
Região Dão DOP
Sub-Região Serra da Estrela
Castas Field blend de mais de 20 castas autóctones de outrora, composto a 60% por Tinta Amarela, Baga, Jaen, nos restantes 40% encontramos Alicante Bouschet, Tinta Pinheira, Negro Mouro, Marufo, Bastardo, Tinta Carvalha, Alfrocheiro e muitas outras.
Solo Vinha com 100 anos que António cultiva e onde se pode ver o solo a mudar quando se caminha, mostrando 5 tipos de solos numa pequena área, granitos com diferentes tipos de texturas e diferentes cores.
Vinificação A filosofia de vinificação esta focada na procura da expressão do terroir da Serra da Estrela. Como tal, não foi utilizado nenhum produto enológico a não ser doses muito baixas de sulfuroso. A fermentação alcoólica realizou-se naturalmente com as leveduras indígenas em lagar. Procurou-se pouca extração, trabalhando-se por «infusão» na procura da elegância e finesse caraterística da região. A temperatura de fermentação foi regulada com sacos de gelo e o frio das noites serranas.
O vinho passou depois para barricas usadas, onde realizou a fermentação maloláctica até a primavera seguinte e estagiou durante 18 meses.
O engarrafamento foi efetuado em Agosto de 2019. Estagiou a seguir mais 2 anos em garrafa, sendo lançado para o mercado 4 anos apos a vindima.
Estágio 18 meses em barricas usadas de carvalho austríaco de 500L.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 14%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Pratos de bacalhau, cordeiro, carnes vermelhas e carnes brancas.

Desde 2010 que António Madeira, francês luso-descendente com raízes familiares no Dão, Serra da Estrela, tem vindo a pesquisar e a cultivar vinhas velhas situadas em locais especiais. Com paixão, dedicação e precisão, aplicando métodos respeitosos pela vida dos solos e que facilitam a expressão do terroir nos vinhos. Não utiliza herbicidas e trabalha os solos manualmente com enxadas e a ajuda de um cavalo.
A filosofia de vinificação esta focada na procura da expressão do terroir da Serra da Estrela, não utilizando nenhum produto enológico a não ser o sulfuroso.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!