Uivo Espumante Pet Nat Rosé Pinot Noir Bruto 2021

14,60 €

Os vinhos Uivo nascem nas vinhas da propriedade familiar, localizadas nas encostas de alta altitude do Vale do Douro. Todo o processo de criação do vinho é cuidadosamente monitorizado e controlado, aliando o conhecimento adquirido ao longo de gerações aos mais recentes desenvolvimentos científicos. Isso resulta em vinhos complexos, misteriosos e sedutores, de grande versatilidade gastronómica e que oferecem momentos únicos de prazer....

Saber Mais


More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Folias de Baco
Enologia: Tiago Sampaio
Região Douro
Castas Pinot Noir (100%)
Solo As vinhas estão localizadas na sub-região do Cima-Corgo (Alijó) e encontram-se a altitudes médias de 600m, em solos derivados de xisto e granito.
Vindima manual de uvas escolhidas de uma vinha com cerca de 18 anos da casta Pinot Noir.
Vinificação Método ancestral, vinho espumante feito com uma única fermentação, sem adição de leveduras ou açúcar.
Uvas colhidas em final de Agosto e prensadas.
Engarrafado em Outubro de 2021.
Dégorgement suave em Janeiro de 2022.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 11%
Temperatura 6ºC - 8ºC
Harmonizações Para desfrutar num dia quente de verão ou acompanhar com peixes delicados e marisco.

Agricultor, viticultor, enólogo, produtor e comercial, Tiago Sampaio é o responsável pela criação da Folias de Baco e de todos os seus aromas e paladares. Transporta consigo o gosto e o sonho de um dia poder transformar em realidade o que desde pequeno aprendeu e ambicionou. É em terras durienses, às cavalitas do seu avô, que tem o seu primeiro contacto com a agricultura e com o mundo dos vinhos. É nesse ambiente que Tiago Sampaio aprende a conhecer um ofício que nasceu na pura curiosidade e brincadeira para se tornar, atualmente, no seu espaço de trabalho e investigação.

Em 2007, depois do doutoramento em Viticultura e Enologia, na Oregon State University, regressou a Portugal e cria a Folias de Baco.

Um ano mais tarde, sob a marca Olho no Pé, são lançados os primeiros dois vinhos, o rosé e o branco, a que se seguirão nos anos seguintes o pinot noir, o colheita tardia, o tinto e o moscatel. O reconhecimento da qualidade dos vinhos produzidos chega logo a seguir, como atestam os inúmeros prémios atribuídos pela imprensa da especialidade e as opiniões dos mais notórios enófilos.

O crescimento sustentando do negócio permite agora a Tiago sonhar mais alto, entrando em novos projetos, que a seu tempo se irão revelando, não esquecendo sempre as raízes que o acompanharam desde sempre.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!