Novo
Ramilo Tinto 2017 Ver maior

WVRWRT17

Ramilo Tinto 2017

5,95 €

Desde 1937 que a família Ramilo se dedica à produção de vinho na região de Sintra e Mafra. Uma região histórica e de raízes vitícolas milenares, na qual a geração mais nova se empenha para transmitir numa garrafa, o encanto da sua terra. Este vinho foi produzido com as castas Touriga Nacional e Aragonez, teve estágio de 6 meses em barricas de carvalho americano, apresenta cor rubi violácea. Os aromas florais da Touriga Nacional combinam na perfeição com a elegância do Aragonez. Boa acidez com final longo e agradável.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Manuel Francisco Ramilo & Filho
Adega Lisboa Regional
Castas Touriga Nacional e Aragonez
Estágio 6 meses em barricas de carvalho americano
Volume Teor Alcoólico: 13,5% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Carnes vermelhas, assados e todo o tipo de queijos de sabor intenso.
Temperatura Ideal: 16º a 18ºC

2013. Foi este o ano em que os irmãos Pedro e Nuno Ramilo, desafiados pelo pai, decidiram abraçar também eles uma tradição familiar de 4 gerações. Fizeram-no, mas com uma condição: que fosse à sua maneira. A partir daquele momento, não seriam apenas mais um produtor, com vinhos bons e iguais aos outros.

O vinho aparece na vida da família Ramilo pela mão do bisavô, Manuel Francisco Ramilo, que no início do século XX dedicava grande parte da área dos seus terrenos à produção de vinho. O tempo e a dureza do trabalho nos terrenos acidentados da região levou, no entanto, as gerações seguintes a concentrarem o seu negócio na distribuição e comercialização de vinhos, seguindo a tendência de abandono da actividade agrícola que se verificou na região nos finais do século XX.

Sentindo o abandono das tradições milenares da região, os irmãos Pedro e Nuno Ramilo largaram tudo e regressaram às suas origens. Enfrentaram bloqueios, moveram pedras e montanhas, reabilitaram as quintas, salvaram vinhas antigas e replantaram novas. Resgataram ao esquecimento as verdadeiras vinhas de Colares e as castas nobres da região. A sua missão passa, agora, por homenagear o património e a tradição familiar através da produção de vinhos em duas quintas da família: A Quinta do Cameijo, situada na região dos afamados vinhos de Colares, e a Quinta do Casal do Ramilo, privilegiadamente situada na pacata aldeia de Alqueidão, entre as vilas históricas de Sintra e Mafra.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!