Quinta do Carneiro Reserva Branco 2017 Ver maior

WVQCRB17

Quinta do Carneiro Reserva Branco 2017

11,50 €

Vinho branco produzido com as castas Arinto, Pinot Grigio e Chardonnay, teve vinificação e estágio de 10 meses em barrica de carvalho francês e americano, com ligeira battonage. Apresenta cor citrina palha, aromas a fruta cítrica, flores brancas e mel no aroma. É um vinho muito elegante, cremoso, com uma frescura muito delicada e sedutora bom volume de boca e final longo. Foram produzidas apenas 2250 garrafas.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Produtor Soc. Agrícola do Carneiro
Adega Lisboa Regional
Castas Arinto, Pinot Grigio e Chardonnay.
Estágio 10 meses em barrica de carvalho francês e americano
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Harmonizações Peixes gordos assados, pratos de bacalhau e carnes brancas
Temperatura Ideal: 10º a 12ºC
Prémios do Vinho 16,5 Pontos na Revista Vinho - Grandes Escolhas

A Quinta do Carneiro, localizada no limite da zona vitivinícola do concelho de Alenquer, a um quilómetro do marco da sétima légua da linha da Mala-Posta, teve o seu nome devido ao apelido do seu antigo proprietário o 4º Conde de Lumiares, Carneiro e Sousa, também presidente do concelho de ministros de Portugal. A propriedade situa-se junto da antiga e importante estrada real, entre o Carregado e Coimbra (Mala-Posta), foi por aí que passaram e se hospedaram alguns membros da família real. A parte residencial da quinta ainda conserva traços da arquitetura antiga, o que é patente nas cantarias antigas em redor das portas e janelas.
Entre os séculos XVIII a XIX a quinta dedicou-se maioritariamente à produção de uvas de mesa e uvas para produção de vinho. Foi no início do século XIX que os atuais limites da propriedade ficaram definidos, durante o reinado de D. Miguel I.
Em 1984 foi constituída a Sociedade Agrícola do Carneiro S.A., pelos antigos proprietários, onde se procedeu à plantação de novas vinhas com o objetivo primordial de produzir e engarrafar vinho.

Terroir
O terreno de 50 hectares da propriedade estende-se por solos argilo-calcários, com exposição a sul e beneficia de um clima influenciado pela transição do Atlântico e temperado pelo Mediterrâneo árido. O predomínio de encostas viradas a sul e a oeste favorece a rápida acumulação de açúcares, polifenóis e aromas que levam a vindimas temporãs. Por outro lado as exposições a Norte e a Leste das outras encostas encorajam um processo de maturação mais prolongado e suave produzindo vinhos mais ricos em aromas primários.
A vinha ocupa 42 hectares e produz cerca de 300 mil litros de vinho por ano. A adega está localizada no meio da vinha, o que permite demorar pouco tempo entre a apanha da uva e o seu esmagamento, impedindo o início de qualquer fermentação indesejada.
Na quinta, a vinha e o seu cultivo são objeto de particular atenção, de forma a obter as melhores uvas, sanitariamente irrepreensíveis e em conveniente estado de maturação.
A vinha é acompanhada nas diferentes fases do processo de produção: poda, monda, desgrela, tratamentos fitossanitários, monda de cachos e nas vindimas.

Adega
A adega que data de 1991, está equipada com tecnologia recente, desde a receção da uva, prensas, controlo de temperaturas de fermentação, estabilização do vinho, filtração e engarrafamento. Desta forma é possível efetuar todas as operações no interior da propriedade, desde o cacho à garrafa.

Estágio
Na quinta praticam-se dois tipos de armazenamento, em barricas de carvalho e em cubas de inox. A propriedade dispõe também de uma cave por onde passam todos os vinhos engarrafados para um estágio de, no mínimo, um mês para brancos e três meses para tintos. No estágio em barricas, para além do uso do carvalho francês é utilizado também o carvalho nacional, da espécie Quercus pyrenaica, proveniente do Gerês. Em vinhos brancos o carvalho português aporta frescura, mineralidade e potencia o envelhecimento, nos tintos aporta estrutura, confere personalidade e capacidade de envelhecimento.

Vinhos
A Quinta do Carneiro conta com uma grande variedade de castas, tais como Pinot Grigio, Arinto, Fernão Pires e Chardonnay para os brancos, e nos tintos Castelão, Trincadeira Preta, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon.
Toda esta variedade, aliados ao nosso terroir e técnicas de enologia de excelência permitem fazer vinhos com perfis distintos e de grande qualidade.

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!