Novo
Montejunto Grande Reserva Branco 2020 Ver maior

Montejunto Grande Reserva Branco 2020

17,50 €

Límpido, de cor amarelo palha brilhante. Aroma complexo, fruta de polpa branca, cítrico e notas de tosta. Na boca tem grande equilíbrio entre a acidez e o seu volume, revelando-se um vinho amplo e vibrante. Mantendo a fruta na boca, conjugando notas de barrica, amêndoas e pimenta branca.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta D' Rangel
Enologia: José César Inácio & Nuno Falé Inácio
Região Lisboa
Castas Arinto, Chardonnay e Vital
Solo É a Serra de Montejunto que lhe dá o nome e são as características da região que o tornam inconfundível. A forte influência atlântica, a topografia das encostas, os solos ricos em minerais e a exposição solar permitem a produção de vinhos que seduzem pela sua frescura e autenticidade.
Vinificação A casta Chardonnay foi vindimada dia 28 de agosto, as uvas são prensadas sem desengaçar e esmagar. Decantação de 18horas a baixas temperaturas e segue para barricas de carvalho francês onde faz a fermentação alcoólica. As castas Arinto e Vital também vindimadas à mão, na adega são desengaçadas sem esmagamento e são prensadas levemente. Depois da decantação, fermentam em cubas de inox a temperaturas baixas. Fim das fermentações alcoólicas é feito o blend das 3 castas, o vinho final estagia por 14 meses em barricas de carvalho francês usadas, com battonage.
Estágio 14 meses em barricas de carvalho francês usadas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Pargo assado no forno, cataplana de peixe e entrecosto de porco grelhado.

Para a Quinta D’ Rangel, o vinho é uma paixão e uma tradição que tem de ser partilhada.

É a terceira geração de uma família que sempre teve uma forte ligação à terra, com especial enfoque agrícola no setor do vinho, essencialmente na Região Vinícola de Lisboa (antiga Estremadura), na sub-região de Alenquer, uma das nove Denominações de Origem da Região.

As vindimas e a produção de vinho já fazem parte da tradição da família, e é em 2008, pelo empreendedorismo de Nuno Falle Inácio, que se apostou na reestruturação do negócio, com a constituição da empresa Quinta D’ Rangel, um projeto sólido de comercialização de marcas próprias produzidas num seio familiar resiliente e unido.

Joana e Maria, as suas irmãs, em percursos profissionais distintos, Joana na área do Turismo e Maria na área da Moda, fazem parte viva e integrante do projeto e juntos fomentam a interceção de ideias e ambições de vida que culmina em objetivos e no caminho da empresa. Sempre viveram e experienciaram a Cultura do Vinho, dos sentidos, cheiros, aromas e poesia.

Especialmente inspirados pelas suas raízes, os seus pais, Maria Manuela e José César Inácio, de forte espírito empreendedor e visionário.

José César Inácio, um mestre na enologia, um savoir-faire especial de temas tão variados e uma forma de levar a vida tão própria como a identidade dos vinhos que produz.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!