Joaquim Arnaud Álvaro Pequenino 5.6 Branco 2020

14,90 €

Cor amarela palha. Aroma complexo, bom volume de boca, acidez média alta com final elegante.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Abel Condesso, Jorge Páscoa e Joaquim Arnaud
Região Lisboa
Castas Alvarinho (100%)
Solo De uma limitação nasce este vinho. Sendo a casta protegida e não sendo possível usar no rotulo, Álvaro Pequenino 5 (barricas).6(meses) é um vinho produzido de uma vinha de Alvarinho com mais de 20 anos com produções baixas. Para espelhar o potencial da casta o enólogo Abel Codesso com mais de 30 vindimas de alvarinho foi o trunfo usado.
Vinificação Fermentação em cubas de inox.
Estágio 6 meses em barricas de carvalho francês.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 10ºC - 12ºC
Harmonizações Cataplana de mexilhão, bacalhau à Minhota e garoupa assada no forno.

Joaquim Arnaud é um nome que existe desde 1883 e que tem vindo por tradição, a passar de geração em geração. Descende de uma família alentejana ligada à terra e documentada em Pavia desde 1615. A família Arnaud desde sempre se dedicou ao montado, olival, vinha, cultivo de cereais e criação de gado.  Em 2010, como forma de potenciar estes recursos, Joaquim Arnaud decide criar a sua marca personalizada, à qual atribui o seu próprio nome. A visão de negócio assenta em apresentar ao mercado produtos selecionados e de pequenas tiragens, em que se conjuga o artesanal com o sofisticado.  As suas herdades familiares situam-se nos concelhos de Mora e Arraiolos, distrito de Évora.

Nas suas propriedades, Joaquim Arnaud plantou vinha, em 2001. As castas plantadas foram Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet para os tintos,  Arinto e Chardonnay para os brancos. A vinha totaliza sete hectares mais cinco de vinha centenária situada em Pavia.

Os vinhos Arundel, produzidos numa pequena vinha de sequeiro de solos pobres de origem granítica. são uma homenagem ao seu antepassado Guilherme Arnao descendente dos Condes Arundel, que veio de Inglaterra a acompanhar a princesa D. Filipa de Lencastre ficando em Portugal como seu vedor e mordomo-mor. Muito ligado ao Infante D. Pedro, morreu com ele na batalha de Alfarrobeira. Dele descendem os Arnaud. A família Arnaud está em Pavia á mais de 450 anos.

Com o seu espumante, com uvas de Monção e Melgaço, os Arnaud querem homenagear o acontecimento de 1386, na Ponte do Mouro, onde El Rei D. João I e o Duque de Lencastre firmaram e brindaram o tratado de casamento, com sua filha D. Filipa.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!