Berbereta Espumante Brut Nature Reserva Branco 2019

21,90 €

Apresenta cor citrina com laivos dourados, bolha fina e cordão intenso e persistente, com aromas de ameixa amarela, notas de especiarias com algumas nuances de panificação e mineralidade presente. Na boca revela uma acidez intensa e vibrante com notas crocantes, vivacidade palpitante e untuosidade notória, que lhe confere um final intenso, fresco com muita firmeza e persistência notável.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa Romana Vini
Enologia: António Ventura
Região Lisboa
Castas Arinto (60%) e Chardonnay (40%)
Solo Até 2017 as vinhas localizadas na Quinta do Porto Nogueira eram cultivadas sob práticas agrícolas sustentáveis certificadas pelas “Normas de Produção Integrada”. Atualmente estas vinhas são conduzidas em Modo de Produção Biológico.
As uvas Arinto são colhidas na Vinha Miranda, plantada em 2012 com 1,40 ha e exposição solar Este-Oeste. As uvas Chardonnay foram colhidas na Vinha das Berberetas, plantada em 2012 com 0,45 ha e exposição solar Norte-Sul. Ambas as vinhas localizam-se em encosta acentuada.
Vinificação Rigorosa seleção e escolha de cachos e de bagos realizada sobre a totalidade das uvas. Prensagem suave com cachos inteiros, fermentação de parte do lote em barricas de carvalho francês Séguin Moreau com posterior assemblage com o restante lote, em cubas de inox de pequena capacidade, à temperatura de 15ºC. Engarrafamento em Fevereiro de 2020.
Dégorgement em Agosto de 2022 após 30 meses de estágio em garrafa.
Estágio 30 meses em garrafa antes do degorgement.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12%
Temperatura 8ºC - 10ºC
Harmonizações Arroz de marisco, pargo assado no forno e bacalhau assado na brasa.

A Quinta do Porto Nogueira data da primeira metade do século XVIII e esteve sempre na posse da mesma família. Foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. Durante séculos, a principal cultura da Quinta do Porto Nogueira foi a vinha, agora reposta e plantada nos seus terroirs originais, ao redor do casario e das antiga e nova adegas.

As vinhas produzem em terrenos argilosos, portadores duma frescura natural, sem rega, marcados pela influência de um microclima natural do sopé da Serra de Todo-o-Mundo e pela proximidade ao mar Atlântico, a cerca de 20 Km. Nos cerca de 17 hectares de vinhas da Quinta do Porto Nogueira - com a categoria DOC Óbidos - cada parcela de vinha é tratada e valorizada como única e diferente, e todos os vinhos são produzidos a pensar no prazer e no bem estar de quem os usufrui.

A frescura e a salinidade naturais são excelentes para a produção das uvas brancas Arinto, Alvarinho, Encruzado, Sauvignon Blanc e Chardonnay e muito propícias à produção das uvas tintas, com especial enfoque para as castas Pinot Noir e Touriga Nacional.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave
Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!