Quinta do Rol Espumante Blanc de Blancs Grande Reserva 2011

18,90 €

Cor amarela citrina, com reflexos dourados e com distintos laivos esverdeados. O aroma, apresenta-se frutado (citrino e tropical), amanteigado, com sugestões de frutos secos. Fresco, tem bolha muito fina e persistente, que se desfaz na boca, de estrutura cremosa, acompanhada por uma cativante acidez citrina e perfeita secura, num final longo e bastante persistente.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Quinta do Rol
Enologia: Ribeiro Corrêa e Nuno Martins da Silva
Região Lisboa
Castas Chardonnay (100%)
Vinificação Método clássico, a 2ª fermentação teve lugar na garrafa e o estágio nas caves da Quinta do Rol, em contato com as leveduras (sur lies), teve a duração de 84 meses. A “remouage” foi manual e realizada nas tradicionais pupitres e, no dégorgement, não se procedeu à adição de licor de expedição, originando um vinho espumante extra bruto.
Estágio 84 meses em contato com as borras finas.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura 6ºC - 8ºC
Harmonizações Ostras ao natural, arroz de tamboril e bacalhau com broa.
Prémios do Vinho 17 Pontos - Revista de Vinhos

A Quinta do Rol é uma propriedade familiar centenária, localizada na região da Lourinhã, 60 km a norte de Lisboa e a 7 km do oceano Atlântico.

Com cerca de 25 hectares de vinha aliam ao saber e tradição seculares, os mais recentes conhecimentos do domínio vitivinícola, orientados exclusivamente para a excelência qualitativa.

Aqui, as uvas encontram condições excecionais para o seu desenvolvimento e expressão, resultado de características edafo-climáticas favoráveis, tais como a proximidade com o mar, o clima temperado, os solos argilo-calcários, a exposição e o relevo, bem como as operações culturais.

Como trabalham
Resultado da exigência qualitativa, a vindima é manual e para pequenas caixas de 15 kg.

O trabalho enológico é minimalista e respeitador, beneficiando do fator de produção “tempo”, que encaram como inimitável e inegociável.

Algo que se traduz em produtos vínicos de personalidade ímpar e vincada, marcados pela elegância, complexidade e longevidade, alicerçadas na frescura, mineralidade e salinidade; caracteres típicos da região.

É a especificidade do seu terroir, que consagra a região da Lourinhã como produtora de Aguardentes com Denominação de Origem (DOC).

Faz parte do lote restrito das únicas três regiões demarcadas do mundo DOC exclusivo para a produção de aguardentes, juntamente com as reputadas regiões de Cognac e Armagnac.

A Quinta do Rol é atualmente o Guardião Maior deste produto; perfila-se como o maior produtor de uva e consequentemente de aguardente, sendo que detém também a única destilaria homologada do Concelho.

A singularidade do seu terroir, dota a Quinta do Rol com a capacidade de produzir Vinhos Licorosos, Vinhos Espumantes e Vinhos Tranquilos (Tintos, Rosados e Brancos), a partir de algumas das mais nobres castas mundiais de extrema rareza em Portugal, tais como a Pinot Noir, Pinot Grigio, Chardonnay e Sauvignon Blanc e afamadas castas nacionais, como a Arinto e a Alvarinho.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!