Página Touriga Nacional 2019

13,90 €

Vinho de cor rubi intensa, aspeto brilhante, aromas elegantes e definidos de pequenas bagas, com notas vegetais balsâmicas, nuances de chocolate negro e ligeira tosta da madeira de estágio. Na boca é equilibrado, com acidez viva e presente, taninos polidos muito harmoniosos e bem integrados. Final elegante com intensidade, frescura e bom volume de boca.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Casa Romana Vini
Enólogo António Ventura
Região Lisboa - DOC Óbidos
Castas Touriga Nacional (100%)
Solo Em 2019 as vinhas localizadas na Quinta do Porto Nogueira eram cultivadas sob práticas agrícolas sustentáveis certificadas pelas “Normas de Produção Integrada”.
Atualmente estas vinhas são conduzidas em Modo de Produção Biológico.
Uvas colhidas na Vinha Porto Olho plantada em 2012 com 0,92 hectares e exposição solar Noroeste Sudeste (NW SE).
Vinificação Rigorosa seleção e escolha de cachos e de bagos realizada sobre 100% das uvas. Fermentação em lagares com maceração pré fermentativa a frio.
Estágio 10 meses em barricas de carvalho francês Séguin Moreau.
Capacidade 750 ml
Volume Teor Alcoólico: 13%
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Carnes vermelhas assadas, pratos de caça e queijos curados.

A Quinta do Porto Nogueira data da primeira metade do século XVIII e esteve A Romana Vini produz os seus vinhos nos Estates Quinta do Porto Nogueira e Quinta da Escusa, os quais distam entre si apenas cerca de 12 Km, ainda assim, em diferentes regiões vitícolas: a Quinta do Porto Nogueira na região de Lisboa (DOC Óbidos) e a Quinta da Escusa na região Tejo (DOC Santarém).

A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini Estate

As vinhas produzem em terrenos argilosos, portadores duma frescura natural, sem rega, uniques, marcados pela influência de um microclima natural do sopé da Serra de Todo-o-Mundo e pela proximidade ao mar Atlântico, a cerca de 20 Km. Nos cerca de 17 hectares de vinhas da Quinta do Porto Nogueira - com a categoria DOC Óbidos - cada parcela de vinha é tratada e valorizada como única e diferente.

A frescura e a salinidade naturais são excelentes para a produção das uvas brancas Arinto, Alvarinho, Encruzado, Sauvignon Blanc e Chardonnay e muito propícias à produção das uvas tintas, com especial enfoque para as castas Pinot Noir e Touriga Nacional.

Sustentabilidade e Biodiversidade
As vinhas são cultivadas com reduzida mobilização de solos, e não utilizam herbicidas. O enriquecimento dos solos é feito com estrume natural. Adotam práticas ambientalmente sustentáveis, e são certificados pelas Normas Integradas de Produção.

Em 2019 iniciaram a implementação de plano a 3 anos, para certificação das vinhas em Modo de Produção Biológico.

Toda a energia consumida na adega e no enoturismo é produzida em Porto Nogueira, a partir de fontes renováveis (solar) assegurando a  auto suficiência energética.

Mantém um programa permanente de florestação e reflorestação nos terrenos que rodeiam a adega e as vinhas, certificado pelas normas FSC – Forest Stewardship Council.

A escolha das uvas
Adotam um processo de triagens sucessivas que assegura a seleção das melhores uvas: mondas pré-vindimas, escolha de cachos na própria vindima, escolha de cachos na adega e escolha de bagos na mesa.

Adega e Caves
Apenas vinificam as próprias uvas. As uvas brancas depois de prensadas, fermentam em pequenas cubas. Os vinhos brancos varietais e blends da categoria Reserva estagiam em barricas de carvalho francês ou americano, sob borra fina, com batonnage. As uvas tintas são suavemente pisadas e maceradas em lagares e fermentadas em pequenas cubas.

Parte dos vinhos tintos da categoria Harvest, e todos os vinhos varietais e blends da categoria Reserva estagiam em barricas de carvalho francês e/ou americano, das conceituadas tanoarias Séguin Moreau e JM Gonçalves.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!