in.fi.ni.tu.de Pinot Noir 2017

23,90 €

Vinho seco, com notas florais e terrosas, complexo e de acidez expressiva, com bom potencial de envelhecimento em garrafa.

More details

Em Stock

Adicionar à Lista de desejos

Pré-visualizar os custos de transporte
Produtor Produtor: Osório & Gonçalves
Enólogo: Francisco Figueiredo
Região Lisboa IG
Castas Pinot Noir (100%)
Solo Casta clássica francesa, plantada em meia encosta, em solos argilo-calcários, a cerca de 5 km da Costa Atlântica e a uma média de 90 m de altitude.
Forte influência Atlântica, com Verões de temperaturas moderadas. A presença da Serra de Sintra, conduz à formação de nevoeiros e à manutenção de humidades relativas altas.
Vinificação Vinificação pelo processo clássico de “curtimenta”, com desengace parcial. O mosto resultante fermentou em depósitos inox com controlo de temperatura (26-28ºC), durante 7 dias.
Estágio 20% do vinho estagiou em barricas de carvalho francês durante 18 meses.
Volume Teor Alcoólico: 13% Volume
Capacidade: 75 cl
Temperatura 16ºC - 18ºC
Harmonizações Estufados com notas mais terrosas (cogumelos) e pratos de caça de pena (perdiz e faisão).

Tal como uma vida, também um vinho é o resultado visível de uma infinidade de acontecimentos. Obra viva, nunca acabada, sempre em evolução.

Assim são estes vinhos nascidos na Quinta da Azenha em Colares, nas vinhas da família Osório de Vasconcelos Jardim Gonçalves.

Este é um projeto familiar, fruto da vontade de dar continuidade à memória de gerações produtoras de vinho com raízes na Madeira e no Douro e que agora se estende à região milenar de Colares, uma das mais antigas de Portugal, cuja origem remonta a 1255, quando D. Afonso III aí fez planar as primeiras videiras vindas de França.

Cultivadas no recolhimento da serra de Sintra, as castas Pinot Noir e Merlot encontram aí um microclima protegido dos ventos atlânticos, com manhãs orvalhadas e Verões temperados pela neblina. Plantadas em solo de “chão rijo”, são vindimadas em separado e as uvas são cuidadosamente vinificadas pelo processo clássico de curtimenta. Segue –se o estágio em pequenas barricas de carvalho na mítica Adega Cooperativa de Colares.

O resultados são vinhos secos e delicados, com notas salinas. Plenos de complexidade e frescura, com grande potencial de envelhecimento em garrafa.

Um elegante convite a celebrar, desfrutar ou simplesmente contemplar numa infinidade de ocasiões.

Seco Doce
Sem madeira Estágio barrica
Leve Encorpado
Beber já Para a cave

Sugerimos outros produtos em que possa estar interessado!

Utilizamos cookies. Ao continuar a navegar, assumimos que concorda com o seu uso. OK

Subscreva a nossa Newsletter



Subscreva a nossa Newsletter



A Wineclick irá utilizar a informação que fornecer neste formulário para entrar em contato consigo no âmbito das suas atividades comerciais e tendo em vista a finalidade de marketing. Por favor, confirme se podemos entrar em contato consigo por email selecionando o campo em baixo:

x Já se vai embora?

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!
x Não perca esta oferta!

Ganhe 10% desconto na sua primeira compra ao registar-se na nossa Newsletter!

Fazer já o registo!